Uma empresa gigantesca voltou ao mercado brasileiro após 10 anos
Uma empresa gigantesca teve esse ano de 2023 marcado com um retorno triunfal no Brasil, após 10 anos desde que deixou o mercado nacional, e todos os clientes e amantes da marca comemoram essa volta que ninguém estava imaginando.
A pandemia da Covid-19 está afetando grande parte das empresas ao redor do mundo inteiro, principalmente as varejistas, que viram suas receitas caírem, mas uma delas está indo na contramão de tudo isso que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja de roupas espanhola, Mango, sempre foi consideradas uma das maiores do ramo, com mais de 2,5 mil unidades espalhadas em todos os continentes, mas há exatos 10 anos atrás viveu um momento delicado no Brasil.
Isso porque, em 2013, a empresa, mesmo com todo o seu sucesso em outros países, teve que tomar uma drástica medida, para evitar um prejuízo futuro, assim preservando o nome e história da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a Mango decidiu por fechar todas as suas lojas, que ficavam localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, muito por conta os altos impostos e de toda a burocracia do país.
Na época, a varejista até tentou ingressar no e-commerce, mas os consumidores ainda não estavam ambientado com esse sistema e ela decidiu sair de vez do mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran em alerta: 3 viradas na Era Lula salvam idosos 60+ de taxa de renovação da CNH em 2025
● Adeus, R$1412: Renata Vasconcellos paralisa JN com bloqueio de benefício do INSS que atinge lista de CPFs
● Fim dos R$1412: Comunicado do INSS traz 3 alertas para idosos 60+ e decreta o que está suspendendo benefício
Porém, em 2023, a Dafiti, um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, decidiu investir na Mango, e por conta da pandemia da Covid-19, os consumidores foram forçados a se adaptarem ao sistema de compras online e hoje faz muito sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar as marcas que já oferecemos no Brasil”, explicou a empresa.
Quando a Dafiti foi criada?
A Dafiti, um dos maiores grupos de e-commerce do mundo inteiro, foi criada em 2011 e desde então vem valorizando a marca ao longo dos anos.