Retorno triunfal no Vasco é confirmado nesta quinta (21) e Ramón Diaz recebe a melhor notícia
O Vasco da Gama vive uma péssima temporada, na zona de rebaixamento, mais especificamente na 18ª colocação com 20 pontos, 4 a menos s que o Goiás, primeiro time fora da zona da degola. Após a janela de transferência do meio do ano, o Gigante da Colina conseguiu uma nova cara e começou uma reação no Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o Gigante da Colina, na qual é treinado por Ramón Díaz se preparada para mais uma de tantas partidas importantes da atua temporada. O vasco enfrenta o Coritiba logo mais, às 19h horário de Brasília, esse jogo é uma briga direta na parte de baixo da tabela, caso o Coxa ganhe o jogo, os dois times terão 20 pontos, agora se o Vasco ganhar, ele cola no Goiás, ficando apenas à 2 pontos de sair do Z-4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para essa partida de logo mais, Ramón Díaz tem uma grande novidade, ou melhor, um grande reforço.
Quando o Vasco volta para São Januário?
Após 91 dias, o Vasco finalmente terá a oportunidade de jogar novamente diante de sua torcida em São Januário. Este será o primeiro jogo com a presença de torcedores desde o final de junho, quando o Vasco enfrentou o Goiás e um incidente ao término da partida resultou em severas punições que afastaram os torcedores do estádio. Muitas mudanças ocorreram desde então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse período, o Vasco realizou três partidas em São Januário e também atuou com a presença de público em outras ocasiões, mas o aguardado reencontro com os torcedores vascaínos na Colina só foi possível após o clube firmar, na semana passada, um acordo chamado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, no qual se comprometeu a adotar diversas medidas para aprimorar a segurança, logística e operação dos jogos em São Januário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, durante esses mais de 90 dias, além das muitas transformações ocorridas no desempenho da equipe e até mesmo na estrutura administrativa do Vasco, os torcedores agora encontrarão inovações tanto dentro de São Januário quanto nas áreas próximas ao estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás em 22 de junho, juntamente com todo o tumulto que ocorreu em São Januário, o Vasco dispensou o técnico Maurício Barbieri no dia seguinte. Naquela época, o clube havia somado apenas seis pontos e ocupava a 19ª posição no Campeonato Brasileiro.
Após três partidas sob o comando do interino Willian Batista, do time sub-20, o técnico Ramón Diaz foi contratado. Desde sua primeira coletiva de imprensa, o argentino, que já tinha experiência em São Januário como jogador e treinador do River Plate, enfatizou a importância de o Cruz-Maltino voltar a jogar com sua torcida em casa.
Em mais de uma ocasião, o técnico fez um apelo veemente para que a proibição de público fosse encerrada. Após a vitória sobre o Fluminense no último sábado, ele reiterou a relevância de ter os torcedores em São Januário.
“Sempre disse que para gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão”, afirmou Ramón Diaz.
“Não tem que haver nova suspensão do nosso estádio. Temos que alertar, ajudar, não deve ter nenhum incidente para que se feche o estádio. Temos que ter um comportamento correto, como estão fazendo. (Os torcedores) são protagonistas com os jogadores. Que não haja nada que façam com que nos suspendam. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali. Teremos que ter cuidado e ficar tranquilos. Agradeço aos torcedores por isso” completou o técnico.