ELE VOLTOU!

Retorno TRIUNFAL: O anúncio oficial da Volkswagen sobre volta de SUV amado e motoristas soltando fogos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Volkswagen anunciou oficialmente a volta de SUV muito aguardado por brasileiros (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Volkswagen anunciou oficialmente a volta de um SUV muito amado e aguardado por milhares de brasileiros

E a Volkswagen, carinhosamente chamada de Volks, considerada uma das montadoras mais amadas do mercado automobilístico, comunicou, por meio de um anúncio oficial, o retorno  triunfal de um SUV MUITO DESEJADO entre brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obviamente que essa notícia deixou motoristas entusiastas da marca extremamente felizes e soltando fogos de artifício.

Mesmo porque, quando um carro amado sai de linha e volta, após um longo período de tempo, as expectativas só crescem e a ansiedade em saber as novidades também!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O carro que estamos falando se trata do VW Tiguan Allspace, que saiu de linha ainda no ano de 2021 e agora, após quase 2 anos da sua extinção nas lojas, promete voltar com TUDO!

Comunicado oficial da montadora

De acordo com o Auto Esporte, não se trata de uma nova geração do Tiguan, e sim de um facelift* que atualiza o mesmo SUV vendido no Brasil desde 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Facelift ou reestilização são modificações de estilo feitas em um automóvel durante seu ciclo de produção — em uma escala muito variável, podem incluir novos materiais e elementos na lataria ou modificações mecânicas, que possibilitam às montadoras revigorar um modelo de carro

Em entrevista concedida  ao CBN Autoesporte, o novo CFO da Volkswagen, Ciro Possobom, confirmou que a marca deve repetir a mesma fórmula do Jetta: um catálogo mais enxuto, com menos configurações. 

Em sua declaração ele afirmou: “Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De cara nova

De acordo com o portal Quatro Rodas, em sua nova geração do SUV  Tiguan ganhou inspiração visual no Tayron, SUV chinês da VW, e nos modelos da linha ID.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o seu novo design ficou mais encorpado, com a carroceria alargada. Fora isso, ele agora adora traços e volumes mais arredondados em relação à geração anterior (que seguirá à venda no Brasil).

Isso fez com que o Tiguan deixasse no passado seu aspecto sóbrio e ficasse mais descolado e de cara nova. Na dianteira, uma faixa de led une os faróis, que estão mais arredondados e se espicham em direção às laterais.

Na versão R, o para-choque tem uma grande área central em preto, que simula aberturas para tornar a aparência mais esportiva. A traseira tem lanternas que se unem, com elementos retilíneos.

Nas dimensões, mesmo que o SUV agora seja montado na plataforma MBQ Evo, a mesma usada em Golf, Passat e Audi A3, ele seguirá com a distância entre-eixos da versão antiga, de 2,68 metros.

Beleza que vem de dentro

Em seu interior, as mudanças também são bem drásticas! A cabine, por exemplo, passou por uma reformulação total e ganhou uma personalidade muito mais moderna e tecnológica.

Parte disso se deve aos traços do painel, com saídas de ar fora do comum, pelo quadro de instrumentos e pela central multimídia de generosas 15 polegadas.

O esquema de iluminação também chama a atenção, especialmente na porção à frente do passageiro, com gráficos iluminados.

O Tiguan também recebe botões físicos (no lugar dos sensíveis ao toque) no volante, controles deslizantes de temperatura retro iluminados e uma alavanca de câmbio que libera espaço no console com um controlador giratório, com tela embutida.

Potência

Outra grande novidade no novo Tiguan é a motorização. O SUV agora está disponível em duas versões híbridas plug-in, ambas com motor 1.5 turbo e potência combinada de 201 cv ou 272 cv.

Ambos também possuem motor eTSI podendo fornecer 100 km de autonomia elétrica, graças à bateria que quase dobrou de tamanho em relação a última versão, tendo agora 19,7 kWh.

Completando as versões híbridas, uma versão mais básica com configuração de eletrificação leve e motor 1.5 turbo também estará disponível.

Agora, o carro usa um pequeno motor elétrico para auxiliar no desempenho e na economia de combustível, mas que não traciona o veículo, e possui duas opções de potência: uma com 130 cv e outra de 150 cv.

Há ainda duas versões a combustão não eletrificadas com tração 4×4. Essas são equipadas com mesmo motor do Golf GTI. Se trata do motor EA888 2.0, que pode ter 204 ou 265 cv.

Além disso, tanto nas versões FWD quanto AWD, é oferecido como opcional uma versão da nova configuração de amortecedores adaptativos DCC Pro já vista no Passat.

O sistema apresenta amortecedores de duas válvulas para maior conforto e controle, e os motoristas podem ajustar sua faixa de operação usando o seletor de modo de direção do Vehicle Dynamics Manager com antes visto no Golf.

Preço

Mas Agora você deve estar se perguntando: “E o preço?”. Pois bem, de acordo com o Motor 1, pode se esperar que essa beleza fique em torno de R$ 250 mil no carro completo.

Mas o quando novo SUV Volks Tiguan CHEGARÁ finalmente?

De acordo com o portal Mobi Auto, é possível que a fabricante faça o lançamento desse SUV da Volkswagen renovado de maneira antecipada, AGORA em outubro, mas a previsão de chegada oficial do primeiro lote às lojas já está estabelecida para o final de novembro.

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile