Uma ótima notícia para os motoristas saudosistas acaba de ser confirmada
A Chevrolet surpreendeu os entusiastas de carros com o anúncio do retorno triunfal de um ícone que deixou saudades desde sua última produção no Brasil, em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo lançamento da montadora de carros surge como resposta à quebra de expectativas relacionada ao Onix na China, um dos modelos mais populares da montadora no Brasil.
SAIBA MAIS! HB20, Gol e até Onix: Novo queridinho da Chevrolet desbanca 4 gigantes e é o mais vendido do Brasil agora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca de renovar sua presença na China, onde as vendas do Onix Plus não alcançaram os resultados esperados, a Chevrolet aposta alto no Monza.
Com um preço competitivo na casa dos R$ 40 mil, o automóvel promete conquistar o coração dos chineses e revitalizar a marca nesse importante mercado automotivo, decretando o fim do Onix na China com o lançamento fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, o Monza fez muito sucesso e certamente fará o mesmo na China. De acordo com informações do portal Garagem 360, o retorno triunfal do carro é aguardado com grande expectativa pela Chevrolet. Além do preço acessível, a estratégia de marketing é destacada como atrativa, já que carrega o legado do grande sucesso do modelo no mercado.
O novo Monza conta com 4,66 m e um entre-eixos de 2,64 m. No interior, o automóvel conta com um visual mais moderno. O sedan copia o estilo de duas telas de 10,25 polegadas integradas em uma mesma moldura para quadro de instrumentos e central multimídia, como no Tracker RS Chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conta com carregador sem fio para smartphones, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento eletrônico, monitor de pontos cegos e retrovisores externos com desembaçador.
Para seguir um caminho diferente do Ônix no mercado chinês, o novo modelo dispensa motores três cilindros, que não agradam os chineses. Em sua versão mais básica, o novo modelo é equipado com motor quatro cilindros 1.5 de 109 cavalos e 14,3 kgfm, cujo os chineses já possuem familiaridade, visto que equipam outros modelos da marca.
O MONZA VAI VOLTAR A SER PRODUZIDO NO BRASIL?
Como todos sabem, a marca Monza ainda é forte no Brasil, além disso, ela saiu de cena quando era muito admirada, portanto sua lembrança é positiva num momento de combinar novas tecnologias com algumas tradições.
Porém, apesar de muitos pontos serem favoráveis ao retorno do Monza, o mercado de sedãs está cada vez menor e só se sustenta com carros compactos. Ou seja, a única coisa que podemos fazer é esperar futuros pronunciamentos da marca a respeito do assunto.