Retorno triunfal de carro da Ford aterroriza queridinho da Toyota que está há 41 anos no mercado
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os carros são verdadeiras paixões nacionais. Aliás, uma das marcas que mais possuem espaço no mercado brasileiro é a Ford. A empresa, vale dizer, tem motivos de sobra para celebrar seu sucesso no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque um de seus veículos mais amados da montadora é a Ford Ranger. Trata-se de uma picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90 e continua sendo um verdadeiro sucesso.
A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do UOL, o segmento das picapes segue em crescimento no Brasil. Aliás, a Ford Ranger cresceu mais de 30% nos emplacamentos em um ano. Apesar disso, a Toyota Hilux, por exemplo, a que lidera o grupo, entre janeiro e setembro deste ano, a emplacou 34.048 unidades.
Qual carro amado foi extinto?
Dessa vez, falaremos sobre o fim da linha de um dos carros mais amados pelos brasileiros. Ele esteve em linha por nada menos que 42 anos ininterruptos, entre 1980 e 2022. E ao longo de sua existência, liderou as vendas do mercado brasileiro de 1987 a 2013. Estamos falando sobre o Gol.
O veículo saiu de linha no ano passado e deixou saudades. Como forma de se despedir, a Volksagen preparou uma série especial batizada de Last Edition. Com preços partir de R$ 95.990, o topo de linha pode chegar aos 156.000. Com apenas 650 carros disponibilizados, ele partiu e não volta mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os amantes de carros devem saber que o Gol teve oito gerações, e é um dos veículos mais populares do país. Aliás, ele caiu nas graças das pessoas e até os dias atuais é possível vê-lo circulando pelas estradas e nas garagens de alguns amantes. Muitos deles nem pensam em se desfazer do automóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE