Retorno de craque do Internacional cai como uma bomba no futebol brasileiro
Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e ídolo do Internacional pode pintar no colorado novamente surpreendendo os torcedores.
Fato é que ele foi um dos grandes nomes do (quase) título brasileiro do Internacional dos últimos anos, mas, acabou saindo do colorado para outra equipe brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando hoje de Edenílson, que aos 33 anos, tem históricas passagens por Corinthians e Internacional, mas agora estacionou seu legado no Atlético Mineiro.
Edenílson tem uma história marcante no futebol brasileiro, no Corinthians começou seu auge, participou de 135 jogos e foi campeão de tudo que podia:
- Campeonato Brasileiro: 2011
- Copa Libertadores da América: 2012
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
- Campeonato Paulista: 2013
- Recopa Sul-Americana: 2013
No Internacional ficou outros quatro anos de sua carreira, fez mais de 250 jogos e fechou com participação direta em 46 gols, um dos artilheiros do clube dos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse ano, ele se transferiu para o Atlético Mineiro onde já conseguiu conquistar o Campeonato Estadual, mas, a torcida colorada ainda sente muita saudade do meio campo com as cores vermelha e branca.
VAI VOLTAR?
De acordo com o Portal Colorado, a direção da equipe mineira considera que o desempenho de Edenilson é decepcionante, já que a expectativa era de que ele fosse um dos principais destaques do elenco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo que esteja sendo criticado na equipe mineira, Edenilson surge como um dos principais alvos para retornar ao Internacional em 2024. De acordo com informação do jornalista Mauro Luciano, o meio-campista é um dos primeiros nomes na mira da gestão do presidente Alessandro Barcellos. A fonte revela que o reforço foi pedido por Eduardo Coudet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da baixa natural que ele vive em seus clubes, Edenílson ainda é nome frequente nas principais equipes do Brasil e contratação de peso caso retorne ao Internacional.