Retorno triunfal de grande nome ao Corinthians cai como presente
Os fiéis corintianos estão comemorando essa semana após um grandioso retorno triunfal de grande nome ao Corinthians que caiu como um verdadeiro presente aos jogadores e trouxe certa alegria até mesmo para o técnico Mano Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Meu Timão, que flagrou o retorno do auxiliar da comissão técnica permanente do Alvinegro, Fernando Lázaro, que aparentou voltar a ser participativo nos trinos do clube paulista após a chegada de Mano, há pouco mais de duas semanas.
Ao lado dos auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida, Lázaro organiza os treinamentos e também orienta com frequência os atletas. Além disso, ele é responsável por ajustes no setor defensivo da equipe alvinegra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar em que na época o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo estava no comando dos treinos do time, o auxiliar deixou de ser participativo nas atividades e também não integrava a delegação em viagens.
Fernando vinha exercendo essa função de auxiliar participativo nos anos anteriores ao retorno para o Corinthians, ajudando Tite na preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro treinador do Corinthians na temporada, Fernando Lázaro esteve à frente da equipe alvinegra em 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 57%. Ele deixou o comando técnico do Timão após derrota para o Argentino Juniors, da Argentina, na Copa Libertadores, em abril.
Foi em 17 de maio de 2021, após a demissão de Vagner Mancini, que Lázaro foi nomeado técnico interino do time principal do Timão. Sua primeira partida no comando do clube ocorreu três dias depois, na goleada em casa por 5 a 0 contra o Sport Huancayo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o próximo jogo do Timão?
O Timão tem mais cinco treinos até a partida contra o Fluminense, na noite da próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o time corintiano ocupa a 13ª colocação da competição nacional – são quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE