Com a derrota para o Fortaleza e a vitória de Vasco e Bahia, o peixe está oficialmente na série B do Campeonato Brasileiro
O Santos está rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez em toda a sua história, o peixe vai jogar a segunda divisão nacional.
E que ironia, o Santos cai de divisão no Brasileirão Rei, campeonato em homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no final de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia, o Santos conquistou 8 taças do Campeonato Brasileiro, a última em 2002 na equipe liderada por Robinho, Diego e companhia.
Só Pelé conquistou 6 dessas taças:
- Campeonato Brasileiro: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968
Agora, com a mudança de Presidente, muita coisa deve ser mudada no Santos, inclusive o comando técnico no clube, que pode contar com uma cara antiga assumindo o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUXEMBURGO VAI SER TÉCNICO DO SANTOS?
Marcelo Teixeira, candidato a Presidência do Santos, comentou em entrevista ao Globo Esporte, os candidatos a assumir o comando técnico do clube.
Para a função de técnico, Teixeira evita falar nomes, porém já descartou um que foi bastante falado na reta final do Brasileiro: Vanderlei Luxemburgo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gabigol, craque de seleção e joia do Botafogo: Teixeira libera PIX e se arma por 3 reforços no Santos
● R$6M: Teixeira não para em Ganso e libera PIX milionário pra ter craque do Fluminense no Santos em 2025
● Desfecho de Soteldo, Dyballa aprovado e novo técnico: 3 viradas atingem Teixeira no Santos em 2025
“Parte da oposição tirou uma frase minha que questionava jornalistas a respeito da campanha do Atlético-MG e do Felipão (…) Estão comparando falando que opróximo técnico do Marcelo Teixeira é o Vanderlei Luxemburgo. Já adianto que tenho muito respeito pelo Vanderlei, técnico consagrado, vitorioso, mas ele não será o técnico a partir de janeiro de 2024″, esclareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As eleições no Peixe ocorrem no próximo dia 9 na Vila Belmiro e mais de 16 mil sócios serão aptos a votar. Teixeira vai concorrer ao pleito com os seguintes nomes: Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca.
Agora, o Santos tem que planejar bem seu 2023, montar uma equipe que se segure na série A1 do Paulistão e mais ainda, que consiga vencer a série B e retornar para a elite do Campeonato Nacional em 2025.