Retorno triunfal de moto da Honda
As motos, sem sombra de dúvidas, se tornaram um dos meios de transportes favoritos dos brasileiros. Isso porque além da economia, da facilidade no trânsito, o veículo tem um custo benefício que vale muito a pena. Ainda mais com o aumento desenfreado no valor do combustível.
E por falar em motocicletas, é indiscutível que os modelos da Honda, de longe se tornaram as mais cobiçadas. Em atividade desde a década de 70 em território nacional, a montadora não para de ganhar cada vez mais espaço no segmento sob duas rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, no entanto, falaremos a respeito do retorno triunfal de uma das motos mais amadas da montadora. De acordo com informações do portal Motociclismo Online, a Honda está trabalhando em uma nova plataforma voltada para o retorno da CB400.
Vale lembrar que em 2022, a Honda anunciou o fim de produção de um dos seus modelos mais emblemáticos na média cilindrada: a CB400 Super Four. O motivo para essa desistência foram as rígidas normas antipoluição que atualmente prevalecem.
A realidade é que, depois de 3 décadas no mercado, a ideia de substituir siglas tão famosas parecia no mínimo complicada. A evolução de um motor deste tipo foi muito difícil, ainda mais quando se destinava quase exclusivamente ao mercado japonês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O renascimento um ano e meio depois surpreendeu muitas pessoas. Segundo o portal, um novo lote de Honda CB400 SF pode está em desenvolvimento. Também surgiu a notícia da possível chegada de uma CB500 adaptada às novas necessidades da marca.
Por que a montadora decidiu voltar a fabricar a moto?
Segundo a imprensa japonesa, a Honda está projetando este regresso por causa da Kawasaki. Estamos nos referindo à apresentação recente da Ninja ZX-4R/RR de quatro cilindros que vem para a Europa. O retorno da moto seria para corrigir o erro e não perder espaço no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE