Novo acordo do ex-comandante do Timão cai como bomba
Vanderlei Luxemburgo, é considerado um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Seu último trabalho a frente de uma equipe foi em 2023, quando comandou o elenco do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, após 7 meses, Luxemburgo assina contrato com novo gigante no Brasil. Acontece que, além de treinador, Luxa também é um importante empresário e dono de diversas empresas, inclusive, uma emissora de televisão, a TV Jovem, filiada a Record.
No entanto, hoje, uma importante notícia envolvendo o nome do ex-treinador do Corinthians surpreende a todos. Em publicação no Instagram, feita pela deputada de São Paulo, Renata Abreu e também no perfil do técnico, foi anunciado que Vanderlei Luxemburgo abriu as portas para o mundo político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi exposto pelo perfil de Renata, Luxa se filiou ao Podemos. A intenção do treinador é participar das eleições municipais em Palmas, de Tocantins. Neste momento, o empresário está sendo considerado para integrar a equipe liderada por Eduardo Siqueira (Podemos), como postulante ao cargo de vice-prefeito.
“É com muita alegria que dou as boas-vindas ao meu querido Vanderlei Luxemburgo ao Podemos! Sua filiação é um grande ganho para nosso partido, e eu tenho certeza de que sua experiência e dedicação serão inestimáveis. Juntos, vamos trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem-estar do nosso país. Contamos com sua energia e comprometimento para fazer a diferença. Seja muito bem-vindo, Luxemburgo. Juntos, PODEMOS!”, disse a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que em 2022, Luxemburgo tentou adentrar na política quando foi candidato ao Senado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
No entanto, o empresário teve seus objetivos frustrados quando o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha e presidente estadual do PSB, tomou a vaga que seria de Luxa. Na época, a situação gerou revolta e discussões entre as partes, resultando em ruptura de vínculos, de acordo com o site ‘AFnotícias’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$5M pra jogar com Garro: Corinthians libera PIX por craque do Atlético
● R$186M e +1 virada: Neto Para Band com saída de Yuri Alberto no Corinthians para jogar em outra equipe do Brasil
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
Quantas vezes Luxemburgo foi treinador do Corinthians?
O treinador Vanderlei Luxemburgo liderou o Corinthians em três ocasiões. Sua primeira passagem ocorreu em 1998, durando apenas uma temporada, assim como sua segunda passagem em 2001, quando conquistou o título do Paulistão e foi vice-campeão da Copa do Brasil, segundo o portal ‘Meu Timão’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua terceira passagem como técnico da equipe paulista, em 2023, Luxemburgo não teve um desempenho satisfatório, o que resultou em insatisfação por parte dos torcedores.