Retorno triunfal de montadora gigante após ficar à beira da falência
Uma montadora gigante chegou a ver sua falência de perto, cogitou a fazer uma reunião de urgência para decidir sobre a sua venda, mas acabou dando a volta por cima e teve um retorno triunfal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos mais disputados do mundo inteiro, por conta da quantidade de fabricantes que há, e os inúmeros modelos, para satisfazer o gosto de todos os públicos, e muitas vezes até grandes nomes enfrentam problemas financeiros.
Diante desse cenários, várias montadoras quase chegaram a ter o seu fim decretado, como o caso da, BMW, que sofreu bastante na época pós Segunda Guerra Mundial, com 14 anos seguidos acumulando prejuízos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘StartSe’, nessa época, uma votação dos acionistas foi convocada para que fosse discutida o futuro da empresa, inclusive com uma das opções sendo vender tudo, para que conseguisse arcar com todas as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra opção era uma fusão com a Daimler-Benz, proprietária da Mercedes-Benz, que hoje é uma das principais rivais da BMW, mas em ambas as opções as propostas foram negadas pelos acionistas da marca.
Para tentar rever a situação, tomaram a iniciativa de criar um novo segmentos de carros para a montadora, que foram os modelos sedãs de 4 portas, uma novidade que ainda não tinha dentro da BMW.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro lançamento foi o New Class, e a tentativa foi um sucesso e a empresa conseguiu ganhar um fôlego, para seguir o investimento em sua nova aposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a BMW voltou a lucrar com seus carros, inclusive fazendo a aquisição de outra montadora alemã, a Glas, garantindo o crescimento de seu corpo técnico e se tornando a gigante que é hoje em dia.
Quando a BMW foi fundada?
A BMW, uma das principais montadoras do mundo, foi fundada no dia 7 de março de 1916.