O retorno triunfal do Volkswagen Santana por 60 mil em país
A Volkswagen armou o retorno triunfal do Santana, com a ressureição do carro popular no Brasil, que está sendo comercializado na casa dos 60 mil em país e os motoristas ficaram empolgados com a chegada do modelo.
O mercado de veículos é um dos mais concorridos do mundo inteiro, por conta disso as montadoras estão sempre em constantes atualizações, colocando e tirando carros do mercado e em muitas vezes até voltando aqueles mais amados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santana foi lançado em 1984, se tornando uma referência dos sedãs por muitos anos no Brasil, concorrendo diretamente com o Del Rey e o Chevrolet Monza, inclusive ganhando uma remodelação em 1991.
Porém, de acordo com o portal ‘Auto papo’, do Uol, o modelo deixou de ser produzido no Brasil em 2006, mas mesmo assim seguiu por muito tempo na memória dos brasileiros, ainda muito visto pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen decidiu fazer o retorno triunfal do modelo, mas não no Brasil, e sim na China, mas no país asiático ele é tratado como um modelo de entrada, com configurações de minivan e um visual aventureiro.
De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, o Santana, na China, ainda é bastante comercializado e visto nas concessionárias, e tem um modelo de entrada a partir de 86 mil Yuan, que sai na casa dos 64 mil reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por lá, há as versões manual, que conta com 5 marchas, e a automática, que chega até 6 marchas, e ambas com um motor 1.5, mas com as suas dimensões mais compactadas do que lembramos do que víamos pelo Brasil.
Por tanto, a Volkswagen decidiu fazer o retorno triunfal de um modelo amado, mas em um mercado que ainda não tinha tido o contato com o Santana, mostrando o quão importante o carro foi para a montadora.
A Volkswagen fabricou quantos Santana?
A Volkswagen, uma das principais montadoras do mundo, chegou a ultrapassar a barreira de 6 milhões de Santana fabricados.