O Uno pode voltar às concessionárias brasileiras após um ano longe das lojas; entenda atitude da Fiat em relação ao modelo
A Fiat pode deixar os fãs saudosos do extinto Uno um pouco mais felizes em 2024. Um dos modelos queridinhos dos brasileiros voltará em países europeus no ano que vem.
Conhecido como o novo Uno, o Fiat Panda ganhará uma nova versão a partir do ano que vem que pode chegar, eventualmente, ao Brasil. O carro é um subcompacto que pode preencher o ‘vazio’ deixado com o fim do Uno, no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A projeção, de acordo com o Motor1, é que a nova geração seja totalmente elétrica, seguindo o modelo adotado pela fabricante. A intenção é lançar o modelo em comemoração aos 125 anos da empresa, em julho.
O CEO da Fiat, Oliver François, anunciou que, a partir de 2024, todos os carros lançados pela marca na Europa serão totalmente elétricos, incluindo o aguardado Fiat Panda. A mudança segue a tendência de veículos elétricos no mercado automotivo global a fim de diminuir a poluição ambiental.
O empresário também revelou que quer ressuscitar nomes de modelos clássicos para as novas versões elétricas, a fim de impulsionar as vendas.
NOVA GERAÇÃO NA EUROPA
A produção do Panda está programada para iniciar em 2023, prometendo uma experiência totalmente nova para os motoristas europeus. O carro, no entanto, já existe há 40 anos no mercado do exterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei: FIM do IPVA é confirmado a milhares e lista de carros da Fiat, Volks e+ estão livres em 2025
● PIX extra de R$ 1.412: Trabalhadores podem sacar benefício extraordinário em apenas 4 passos simples
● INSS libera pagamento EXTRA de mais de R$ 1 mil nesta segunda (25/11) para aposentados e pensionistas
FIAT UNO VOLTARÁ AO BRASIL COMO PANDA?
Existe um rumor entre os entusiastas de carros que a chegada do Panda ao Brasil adotará o nome do Uno, já que existe um apelo muito maior entre o nome e os brasileiros. O Panda, vale ressaltar, é mais antigo que o modelo que foi sucesso de vendas em terras tupiniquins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE