Segundo jornalista, em reunião a portas fechadas de Angélica, apresentadora se sentiu injustiça na Globo e até intervenção de Luciano Huck foi necessária
Recentemente contamos aqui no TV Foco que Patrícia Kogut do Jornal o Globo, contou que Angélica não tem mais contrato fixo com a emissora carioca, após 24 anos de trabalhos. A emissora resolveu fazer uma nova modalidade de contrato, por obra, para o caso da loira, e está dando o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta nova modalidade de contrato, Angélica só vai receber quando estiver no ar, ou seja, se estiver fora, não terá salário algum. Essa atitude da emissora surpreendeu a todos, e o jornalista Alessandro Lo Bianco do programa A Tarde é Sua, trouxe informações bombásticas e novas a respeito de tudo isso.
Segundo ele, esse contrato por obra da Globo, foi feito única e exclusivamente para Angélica, ou seja, os outros apresentadores como Márcio Garcia, que ficam por temporadas no ar, seguirão contratados fixos com salários mensais de forma normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, segundo apurou o jornalista, essa decisão da Globo foi tomada porque a emissora tem receio com a possível candidatura de Luciano Huck para a presidência. Isso mesmo, o contrato de Angélica deveria ser renovado no final do ano passado, mas a questão foi sendo arrastada pelo canal carioca.
A Globo só teria tomado a decisão de renovar neste novo esquema de obra, que geralmente é feito somente para atores, porque assim, caso Huck saia candidato, não precisará pagar multa de rescisão por romper o vínculo com a loira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Angélica faz declaração corajosa na Globo sobre relação discreta assumida do filho: “Esse assunto, gente”
● “Sou um cavalheiro”: Apresentador do SBT, aos 64 anos, se pronuncia, após Angélica expor sexo entre os dois
● Angélica quebra silencio e faz forte desabafo sobre situação terrível em que viveu: “Ninguém soube”
POSSÍVEL DEMISSÃO
Caso o novo contrato seguisse os padrões normais, Angélica e a Globo assinariam até 2023, ou seja, a emissora poderia ter um prejuízo alto ao ter que pagar a multa para romper o vínculo, em caso da candidatura de Luciano Huck para a Presidência se confirmar.
Essa decisão da Globo teria sido comunicada para Angélica em uma reunião. A apresentadora teria ficado revoltada e inicialmente teria negado até em ter um contrato por obra, por alegar que não “precisava aceitar migalhas”. Ela também teria dito ao canal que ficou meses esperando para renovar, sem falar com outras emissoras e que era injusto o que estava sendo feito.
Apesar disso, Luciano Huck teria sido chamado para acalmar os anônimos. A partir daí, ele pediu calma da esposa e ficou acertado, que caso ele não saia candidato à Presidência, o contrato dela, que hoje é por obra, passará a vigorar como fixo, como todos os demais apresentadores da Globo.
A loira só teria aceitado tal condição, pois teria sido pressionada pela Globo, que teria alegado que já havia feito gastos no novo programa Simples Assim, que estrearia em abril, mas foi adiado por conta da pandemia do coronavírus.