Leonardo Bittencourt deu a volta por cima e vai aos poucos conquistando seu espaço na Globo. O jovem foi rejeitado em testes iniciais para a última temporada de Malhação (Vidas Brasileiras), mas finalmente recebeu uma oportunidade e terminou sendo uma das principais revelações da trama teen.
O ator amazonense agradou a direção da emissora carioca, tanto que já está escalado para uma nova produção da casa. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Leonardo integrará o elenco de Segunda Chamada, uma das novas séries da Globo. Na trama, ele interpretará o filho do protagonista, vivido por Paulo Gorgulho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosa modelo dá à luz, corpo sofre muitas mudanças e ela decide deixar como está: “Muita barriga”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segunda Chamada vai acompanhar o drama de alunos e lecionadores em uma escola que fica próxima a Central do Brasil, região do Rio de Janeiro. O foco será o ensino noturno para os adultos.
A série de 12 episódios, escrita por Jô Bilac, Julia Spadaccini e Carla Faour, e com direção artística de Joana Jabace, deve estrear ainda este ano. O elenco ainda contará com nomes como os de Marcos Winter e Debora Bloch, que ganhará um papel de destaque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SELEÇÃO PARA MALHAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista Quem, no início do ano passado, Leonardo falou sobre o processo de seleção para Malhação, e os “nãos” que recebeu antes de finalmente conquistar um papel na trama.
“Eu já tinha feito alguns testes e escutei alguns nãos. Sempre foquei em continuar adquirindo experiência e me manter ativo profissionalmente. O convite para o teste de Vidas Brasileiras veio durante um projeto de teatro, Trupe Cena, organizado pela própria Globo com jovens atores”, disse. “Eu sentia que ia bem nos testes, mas que faltava experiência, talvez no sentido de passar a confiança necessária para aguentar essa pressão que é fazer uma novela. Controlar a ansiedade, relaxar e confiar no resultado é o objetivo”, completou.
O ator de 25 anos falou sobre a decisão de seguir na carreira artística. “Sempre tive prazer em estar no meio criativo. Desde pequeno eu estava em peças da escola e fazia as aulas de teatro que o colégio oferecia. Mas ser ator passava longe da minha realidade em Manaus. Aos 19 anos, conversando com amigos mais velhos, caiu a ficha de que, na realidade, o tempo todo eu queria ser ator e que, pra isso, teria que correr atrás. Em 2013, com a mesma idade, vim para o Rio de Janeiro, onde estou até hoje, e me formei pela CAL [Centro de Artes das Laranjeiras]”, afirmou.
Leonardo ainda revelou se contou com o apoio da família para investir no sonho de se tornar ator. “Minha mãe teve o choque inicial quando decidi largar minha faculdade de publicidade, meu estágio e minha vida em Manaus para ser ator, mas acabou me apoiando depois. Aliás, toda minha família sempre me apoiou emocionalmente e financeiramente pra ir em busca do meu sonho”, explicou.