Se você acha que a fortuna da empresa vem apenas dos lanches, batatas ou sorvetes, você precisa saber todas essas informações agora
Primeiramente, para quem não sabe, o McDonald’s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda.
Dessa forma, sendo uma empresa de tamanho porte, o McDonal’ds é referência na sua área, e segue sendo uma febre em todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, se engana quem pensa que toda a fortuna da empresa vem dos lanches, batatas ou sorvetes . Você saberá agora, toda a verdade sobre o dinheiro do Mc Donald’s.
De onde vem a fortuna do McDonald’s?
Segundo informações do Portal O Joio e o Trigo, a fortuna do McDonald’s não vem só do lanche que você compra.
Segundo as informações que foram apuradas, a grande receita da empresa vem do aluguel, royalties e honorários pagos pelos franqueados, bem como das vendas em restaurantes operados pela empresa. Em 2012, a corporação teve uma receita anual de 27,5 bilhões de dólares e lucros de 5,5 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a fonte, somente no ano de 2020, as franquias repassaram à matriz US$ 10,7 bilhões em taxas, cerca de 12,5% dos US$ 85,1 bilhões arrecadados com a venda de produtos. Este valor chega a ser inimagivál para muitas grandes empresas.
Dessa forma, se engana quem pensa que a grande fortuna do McDonald’s vem apenas dos lanches vendidos em seus restaurantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contran aprova 3 viradas em lei de trânsito dos pedágios e atinge em cheio motoristas em 2025
● Revelação sórdida sobre o casal Nardoni entrega quebra-pau antes do assassinato de Isabella: “Sangrava”
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
A verdade, é que a gigante do fast food é, na verdade, um verdadeiro império.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem fundou o Mc?
Raymond Alexander “Ray” Kroc foi um empresário norte-americano e comprador da rede de fast-food McDonald’s em 1955