Descubra o motivo pelo qual a famosa vinheta é exibida com frequência entre uma atração e outra na Rede Globo, a maior emissora do país
A Rede Globo, como a maior emissora do Brasil e uma das maiores do mundo, possui algumas peculiaridades não vistas nas demais, justamente pela proporção astronômica que atingiu com o passar dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sasha sem c*? Filha de Xuxa faz revelação arrasadora sobre parte íntima e troca “peido” com namorado
Tendo algumas estratégias próprias para conseguir se manter no topo e crescer cada vez mais o império, muitos telespectadores nem mesmo imaginam o motivo por qual a plim plim utiliza o top de 5 segundos. Pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos lhe explicar sobre a grande vinheta da emissora.
Para quem não sabe, a tal contagem regressiva é um dispositivo usado pela Rede Globo para que suas afiliadas e retransmissoras consigam se juntar no mesmo sinal, transmitindo programas e eventos de forma simultânea, sem atrasos em determinados estados, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da definição técnica não ter graça alguma, já que percebemos ser apenas uma ferramenta necessária para a qualidade da emissora, o que viemos frisar justamente os motivos que levaram a plim plim a colocar os segundos pré-programação em sua grade.
Marlene Matos baixa guarda e dá recado à Xuxa, após guerra e até acusação de relação gay: “Prazer”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O top de cinco segundos foi uma ideia do publicitário Altino João de Barros, um dos mais importantes em toda a história nacional. Mesclando publicidade ao dispositivo utilizado pela Globo, ele fez com que as marcas ganhassem destaque nos segundos que antecedem algum evento importante, fazendo a marca em questão ganhar mais foco diante da chamada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma visita à Globo, o profissional ficou encantado com um dos monitores que viu na sala de transmissão e questionou sobre o contador em questão. Criando tal engenhoca, ele mudou completamente os rumos da publicidade na TV.