Descubra o motivo pelo qual a famosa vinheta é exibida com frequência entre uma atração e outra na Rede Globo, a maior emissora do país
A Rede Globo, como a maior emissora do Brasil e uma das maiores do mundo, possui algumas peculiaridades não vistas nas demais, justamente pela proporção astronômica que atingiu com o passar dos anos.
Sasha sem c*? Filha de Xuxa faz revelação arrasadora sobre parte íntima e troca “peido” com namorado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo algumas estratégias próprias para conseguir se manter no topo e crescer cada vez mais o império, muitos telespectadores nem mesmo imaginam o motivo por qual a plim plim utiliza o top de 5 segundos. Pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos lhe explicar sobre a grande vinheta da emissora.
Para quem não sabe, a tal contagem regressiva é um dispositivo usado pela Rede Globo para que suas afiliadas e retransmissoras consigam se juntar no mesmo sinal, transmitindo programas e eventos de forma simultânea, sem atrasos em determinados estados, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da definição técnica não ter graça alguma, já que percebemos ser apenas uma ferramenta necessária para a qualidade da emissora, o que viemos frisar justamente os motivos que levaram a plim plim a colocar os segundos pré-programação em sua grade.
Marlene Matos baixa guarda e dá recado à Xuxa, após guerra e até acusação de relação gay: “Prazer”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
O top de cinco segundos foi uma ideia do publicitário Altino João de Barros, um dos mais importantes em toda a história nacional. Mesclando publicidade ao dispositivo utilizado pela Globo, ele fez com que as marcas ganhassem destaque nos segundos que antecedem algum evento importante, fazendo a marca em questão ganhar mais foco diante da chamada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma visita à Globo, o profissional ficou encantado com um dos monitores que viu na sala de transmissão e questionou sobre o contador em questão. Criando tal engenhoca, ele mudou completamente os rumos da publicidade na TV.