CONFIRA

Do auge à falência: A reviravolta de empresa gigante que não suportou concorrência e ressurgiu das cinzas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa faliu e ressurgiu das cinzas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais sobre um grande empresa de fotografia que faliu e depois ressurgiu no mercado

Eastman Kodak Company, mais conhecida apenas como Kodak, é uma empresa americana que produz vários produtos relacionados a fotografia analógica.

A empresa, que está sediada em Rochester, Nova York, fornece embalagens, impressa funcional, comunicações gráficas e serviços profissionais para empresas de todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje em dia, seu principal negócio são os sistemas de Impressão, Impressão Micro 3D, embalagem, Software e Soluções, e muito mais.

Para quem não sabe, a Kodak foi fundada por George Eastman e Henry A. Strong, no dia 4 de setembro de 1880. E em 1985 lançou seu primeiro papel fotográfico que foi aprimorado nos anos seguintes, em  1988 foi criado o primeiro rolo de filme comercial e a primeira câmera fotográfica, que foi um sucesso absoluto, na época.

Sendo assim, toda a história da empresa sempre foi marcada por inovações e produtos que fizeram muito sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fita de filme da Kodak (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

No ano de 1975, Steve Sasson, um engenheiro da Kodak criou a primeira câmera digital, que tirava fotos de até 0,1 megapixel.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, mesmo sendo uma das maiores invenções da empresa, isso também seria uma grande ameaça. A empresa na época manteve o desenvolvimento do equipamento e em 1991 produziu uma câmera fotográfica de 1 megapixel e até com visor digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das primeiras câmeras fotográficas da Kodak (Foto: Reprodução/ Internet)

A EMPRESA FALIU?

A partir de 1990, a Kodak entrou em uma crise progressiva, afinal, a empresa confiou demais no seu potencial e acreditou que nunca passaria por isso, desconsiderando todo o risco da expansão da concorrência no mercado.

Sendo assim, no ano de 2012, entrou com um pedido de falência e seus principais produtos foram perdendo mercado para as fotos e máquinas digitais.

Porém, um processo equivalente a uma recuperação judicial foi empreendido, o que fez com que a empresa pudesse dar continuidade em seu trabalho.Hoje em dia, a Kodak ainda existe e é ativa no mercado como o de smartphones na Índia e a grande novidade é um carregador que carrega sem fio.

Logo da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile