Passando por momento extremamente delicado, a rede de lojas, Marisa, irá fechar 92 de suas sedes
Não é novidade pra ninguém que a Marisa é uma das maiores redes de lojas varejistas que existe no Brasil, no ramo da moda.
Para quem não sabe, a rede é tão imensa que atualmente está presente em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 400 lojas nas melhores ruas e shoppings do País.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, assim como outras grandes instituições, a Marisa também está enfrentando uma crise delicada, e por esse motivo, deve fechar cerca de 30% de suas lojas físicas, o que equivale a 92 lojas. O objetivo é que a empresa se reestruture financeiramente.
Quem anunciou que a empresa irá fechar suas sedes?
As informações foram divulgadas pelo CEO da empresa, João Pinheiro Batista, que disse ainda que um grande nome da Marisa abdicou do seu cargo. Estamos falando do vice-presidente de tecnologia e digital, Rodrigo Lamosa Poço.
“Chegamos à conclusão que das 334 lojas que temos hoje, 25 não resistem a uma análise de sustentabilidade básica. Das 309 lojas remanescentes, todas com margens positivas, 67 geram Ebitda negativo, mesmo com premissas otimistas. A conclusão é que vamos ter 92 lojas fechadas em um curto espaço de tempo”, anunciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas pelo portal, a Marisa reportou o prejuízo de R$ 188,6 milhões no quarto trimestre do ano passado, disparada de 669% ante os R$ 24 milhões do mesmo período de 2021. O resultado disse é uma crise extremante deliciada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, vale salientar que a situação que a Marisa enfrenta não é de hoje, pois ao longo dos anos a rede de lojas vem tentando encontrar o seu caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE