Urgente

Revisão do benefício do INSS em 2024: Como aposentados podem solicitar em apenas 2 passos online

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS e dois passos online - (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simples e descomplicado para usuários do benefício

Para solicitar revisão do benefício do INSS em 2024 não houveram mudanças referentes ao ano anterior.

O serviço é indicado nos casos de ajuste do valor do benefício ou do tempo de contribuição considerado. Inclusão, alteração ou exclusão de dependentes e apresentação de novos documentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido da revisão do INSS é feito única e exclusivamente pela internet, logo não existe a necessidade de ida até o órgão pessoalmente.

Os usuários que podem utilizar deste serviço são todas as pessoas que recebem benefício do INSS.

COMO PEDIR REVISÃO DO BENEFÍCIO DO INSS EM 2024?

De acordo com informações do portal do governo são necessários dois passos de maneira online para conseguir solicitar revisão do benefício do INSS em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro passo é pedir o serviço. Basta entrar no Meu INSS, clicar no botão “Novo Pedido”, digitar “revisão”, na lista, clicar no nome do serviço/ benefício e por último ler o texto que aparece na tela e avançar seguindo as instruções.

O segundo passo é receber resposta, para acompanhar e receber a resposta do processo também é simples.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É necessário no entanto, entrar no Meu INSS, Clicar no botão “Consultar Pedidos”, encontrar seu processo na lista e para ver mais detalhes clicar em “Detalhar”. O tempo de duração desta etapa é de em média 30 dias corridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os canais de prestação do INSS são no aplicativo disponível para Android e Ios, ligação no número 135, ou na web por meio do site Meu INSS.

A documentação em comum para todos os casos obrigatória é o número do CPF e o número do benefício.

Se for procurador ou representante legal são necessários: procuração pública e Termo de Responsabilidade ou particular (modelo do INSS), termo de representação legal (tutela, curatela ou termo de guarda) ou documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile