IMPERDÍVEL!

Melhor que o veredito de Alexandre de Moraes: Revisão liberada no INSS hoje (26) garante aumento em 2 passos

26/06/2024 às 22h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Alexandre de Moraes-INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Aposentados e pensionistas do INSS tem revisão de benefício liberadas, que é melhor que decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes

A partir de hoje, 26 de junho, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão comemorar uma significativa vitória.

Com a liberação da revisão dos benefícios, anunciada após um longo período de espera, a atualização promete proporcionar um aumento em duas etapas para os segurados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/Internet)
Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/Internet)

Esta medida, considerada por muitos ainda mais impactante que o recente veredito do ministro Alexandre de Moraes, marca um momento crucial para milhões de brasileiros que dependem do INSS para sua subsistência.

Acontece que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece aos seus segurados a oportunidade de revisar seus benefícios, buscando corrigir erros no cálculo ou garantir que o valor recebido esteja de acordo com a legislação e com as contribuições realizadas ao longo da vida profissional.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo postagem no site do Governo, podem solicitar revisão do benefício do INSS:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Aposentados e pensionistas: que tiveram erros no cálculo da renda média, na aplicação de leis ou normas mais favoráveis, na inclusão de salários ou contribuições não consideradas, entre outros motivos.
  • Quem recebe auxílio-doença, auxílio-acidente ou salário-maternidade: caso haja erros no cálculo do benefício ou na averiguação da condição médica.
  • Famílias de quem faleceu: para revisar pensões por morte, buscando corrigir erros no cálculo ou na inclusão de dependentes não considerados.
INSS (Foto: Montagem TV Foco)
INSS (Foto: Montagem TV Foco)

Prazo para solicitar

  • Geralmente, 10 anos a partir da data do primeiro pagamento do benefício ou ato que concedeu o direito.
  • Exceções: alguns casos específicos podem ter prazos maiores ou menores. Consulte o INSS para ter certeza.

O pedido é feito em dois passos simples:

  • Pedir o serviço e entregar a documentação.
  • Receber resposta, que pode ser acompanhada pelo Meu INSS.

Essa é uma oportunidade melhor para os beneficiários, do que a decisão tomada por Alexandre e o STF, que no dia 21 de março de 2024, alterou seu entendimento e derrubou a tese da revisão da vida toda para aposentados do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revisão da vida toda do INSS tem nova virada no STF (Foto: Reprodução/ Internet)
Revisão da vida toda do INSS tem nova virada no STF (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o Agência Brasil, aposentados que entraram com ações na justiça perderam o direito de revisar seus benefícios utilizando todas as contribuições ao longo da vida profissional.

Como consultar meu benefício do INSS?

Para consultar seu benefício do INSS, acesse o site ou aplicativo “Meu INSS”, faça login com seu CPF e senha, e vá até a seção “Consulta de Benefícios”.

Alternativamente, você pode ligar para o número 135 para obter informações.

🚨 Eliana sofre boicote + Celso Portiolli vira pesadelo na Record + Globo descarta Gloria Pires como Odete Roitman   

alexandre de moraes
INSS
Revisão da Vida Toda
Revisão da Vida Toda INSS
revisão de benefício
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.