Pacotão de revisões do INSS para salvar o bolso dos aposentados com aumento de 50%
Um pacotão de revisões do INSS chega para salvar os aposentados, com um aumento de 50% e pode estar até beirando o teto de 7 mil, e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
De acordo com o próprio portal do governo, os beneficiários do INSS podem aumentar o valor que recebem, através de um pedido de revisão e o aumento pode chegar até na casa dos 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o pedido seja indeferido pelo instituto, pode ser realizado por meio da Justiça, sendo que é possível a revisão do tempo de contribuição, por ação trabalhista, sobre reajuste do mínimo, revisão do teto, da vida inteira, dentre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Milhares de aposentados têm o direito e não sabem, mesmo os que tiveram o benefício revisto entre 1992 e 1993 e não se aposentaram com 100% do teto na época, é grande a chance de ter o direito a revisão”, disse o advogado Murilo Aith.
Vale lembrar que todas as revisões estabelecem o teto do benefício como o limite a ser pago, portanto o máximo que as pessoas vão ganhar é no valor de pouco mais de R$7.780.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ação é popularmente chamada de revisão, mas se trata de uma readequação, sem qualquer prazo decadencial”, disparou o advogado que é especialista no caso.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.