Saiba todos os detalhes sobre nada mais, nada menos que o alerta da Globo sobre erro da autarquia
Antes de mais nada, para quem não sabe, o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dito isso, é importante que todos saibam que, sem nem pensar duas vezes, a Globo fez um alerta sobre o INSS e cravou medidas para aumentar a aposentadoria agora. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Bom Dia Go.
Na ocasião, foi noticiado que os beneficiários do INSS estão liberados para pedir a revisão do valor.
Assim, foi explicado que: “Quem recebe beneficio do INSS tem o direito de pedir revisão do valor, se comprovar que o instituto de previdência fez o cálculo errado”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o INSS?
E então seguiu dando detalhes: “Isso pode melhorar a renda previdenciária, mas tem um prazo para pedir essa correção. Quais são as regras para pedir essa revisão? Rosane Mendes está com essa informação”, completou.
E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O prazo é de 10 anos, viu suellen? A partir do momento que você recebeu o benefício, ou seja, se você recebeu a sua aposentadoria esse ano você tem 10 anos. A partir de agora para pedir essa revisão se passou o prazo, não tem jeito não”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
E deu detalhes sobre as medidas que você precisa tomar: “Você precisa comprovar através de documentos e cálculos que ocorreram erros por parte do INSS. Nesse caso, o tipo de documento que o trabalhador, que o segurado precisa reunir é que tipo de informação ele precisa passar ao advogado para que seja feito esse cálculo e constatado se realmente houve erro ou não”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, se você atende a todos os requisitos e pode comprovar que o cálculo foi feito de forma errada, é só ir em busca dos seus direitos, com o prazo de 10 anos.