Confira nesta matéria tudo sobre a nova revisão do INSS liberada com aumento de 25% do salário em 3 passos deixando os aposentados pulando de alegria com a novidade
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma das principais autarquias do Governo, sendo o responsável pelo repasse das aposentadorias e pensões e benefícios previdenciários e assistenciais dos brasileiros. Dessa vez, vamos falar sobre uma revisão liberada para uma lista de beneficiários com um aumento de 25% no salário em apenas 3 passos, deixando aposentados muito contentes com o extra no pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos benefícios concedidos aos segurados do INSS é a Aposentadoria por Incapacidade Permanente, antiga invalidez. Que é oferecido às pessoas que estejam doentes e completamente incapazes de realizarem atividades laborais. Sendo assim, a pessoa pode requerer após confirmado que não tem condições de retornar ao trabalho, ou seja, não está apto para trabalhar.
Segundo o portal oficial do governo ‘Gov.br’, há uma maneira de solicitar um aumento do valor em 25% no valor do benefício recebido. Porém, é válido somente para aqueles que dependem de outras pessoas para realizar atividades básicas no dia a dia, como tomar banho, se alimentar, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira quem pode receber esse benefício
- Cegueira total;
- Perda de nove ou mais dedos das mãos;
- Paralisia dos dois braços ou pernas;
- Perda das pernas, quando a prótese for impossível;
- Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
- Perda de um braço e uma perna, quando a prótese for impossível;
- Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, ou seja, dificuldade em organizar o pensamento, o raciocínio e a tomada de decisões para fazer as atividades de vida diária e sociais sozinho;
- Doença que deixe a pessoa acamada;
- Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.
Bom, segundo a fonte, a avaliação da perícia médica dirá se a pessoa aposentada tem direito ao aumento de 25% no valor do benefício. Após a perícia no INSS, o resultado ainda depende de aprovação do supervisor da perícia médica. Em média, pode levar até 45 dias para saber a resposta sobre o aumento no valor do salário do aposentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solicitando o aumento no salário em 3 passos
Segundo o portal do governo, em apenas 3 passos o segurado que se encontra em algumas dessas condições podem solicitar o aumento do benefício. A seguir, confira como fazer:
- O primeiro deles é pedir o serviço, através do Meu INSS, indo na aba ‘Novo pedido’ e digitando ‘Acréscimo de 25%’. Por fim, leia o texto e avance para seguir aos próximos passes.
- Em seguida, compareça até a perícia médica, do próprio INSS, com local, dia e hora marcada pelo próprio programa. Para isso, precisa apresentar documentos e exames originais.
- Por fim, receberá a resposta da instituição, também através do Meu INSS. Caso a resposta esteja demorando para chegar, dá para ver o andamento do processo em ‘Consultar Pedidos’
Como consultar o extrato do INSS?
Para consultar o extrato do INSS, os beneficiários deverão acessar o aplicativo ou o site ‘Meu INSS’, utilizando a conta Gov.br para login. No portal do órgão, é possível ver o extrato de pagamento, valores a serem recebidos, datas de pagamento, além de agendar ou remarcar perícias, entre outros serviços.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE