Aposentados do INSS estão em festa com um aumento garantido a parte dos segurados, em apenas 2 passos online
Os aposentados do INSS podem realizar uma revisão para o aumento do benefício. Inclusive, já nesta terça-feira (18) tem essa possibilidade liberada e você precisa saber como.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
De acordo com o próprio portal do governo, há como pedir a solicitação do aumento do benefício do INSS em dois casos específicos. Portanto, fique atento se você pode solicitar ainda nesta terça-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você pode solicitar para pedir um ajuste no valor do benefício ou do tempo de contribuição considerado. Ou então para incluir ou excluir dependentes, o que pode alterar, em algumas circunstâncias, o valor. Vale ressaltar que esse caso é apenas para quem recebe o benefício do INSS
Para solicitar a revisão, basta seguir 2 passos online, onde o primeiro é solicitar o serviço, através do aplicativo ou site Meu INSS. Por fim, receberá a proposta do seu processo, também no aplicativo oficial do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais informações do benefício
Segundo o site do governo, o tempo médio que o INSS demora para analisar o benefício é de 30 dias corridos. Vale ressaltar que a solicitação é de maneira gratuita para qualquer um dos segurados.
O serviço está disponível para atendimento de segunda-feira até sábado, das 7h até as 22h no horário de Brasília. O atendimento é preferencial para pessoas com deficiência, idosos, gestantes, pessoas com criança de colo e gestantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.