Se você é beneficiário do auxílio gás, precisa saber sobre a atualização que tirou 267 mil famílias do programa
Sabemos que o Governo Federal conta com diversos programas sociais, que visam atender pessoas de baixa renda e situação de extrema pobreza no Brasil, como, por exemplo, o auxílio gás, que prevê um pagamento a cada dois meses do valor de um botijão de gás de cozinha para cada família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, neste mês de abril, o pagamento da parcela teve início no dia 14 e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 28, quando receberão os beneficiários com número do NIS terminado em zero (0).
Contudo, o que muitos não sabem é que uma revisão no auxílio gás está acontecendo agora e 267 mil famílias estão sendo retiradas do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que as pessoas que não atendem aos pré-requisitos do auxílio gás, estão sendo retiradas do programa do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse o Ministério do Desenvolvimento Social sobre o assunto?
As informações são do Ministério do Desenvolvimento Social, que disse que houve uma atualização no cadastro e retirada de beneficiários que não tinham direito ao auxílio.
“Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos. O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, ele estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, explicou o Ministro Wellington Dias.
No final de 2022, o benefício estava sendo pago a 5,95 milhões de famílias. Já agora neste mês de abril o número foi para 5,69 milhões.
Dessa forma, é de extrema importância que todas as pessoas mantenham os dados do CadÚnico sempre atualizados, para que assim, o seu benéfico não venha a ser cortado.