Revisão do benefício

Urgente: Revisão no auxílio gás está acontecendo agora e 267 mil famílias são tiradas do benefício

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Botijões de gás em estoque ao ar livre, para venda com o auxílio gás - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é beneficiário do auxílio gás, precisa saber sobre a atualização que tirou 267 mil famílias do programa

Sabemos que o Governo Federal conta com diversos programas sociais, que visam atender pessoas de baixa renda e situação de extrema pobreza no Brasil, como, por exemplo, o auxílio gás, que prevê um pagamento a cada dois meses do valor de um botijão de gás de cozinha para cada família.

Dessa forma, neste mês de abril, o pagamento da parcela teve início no dia 14 e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 28, quando receberão os beneficiários com número do NIS terminado em zero (0).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o que muitos não sabem é que uma revisão no auxílio gás está acontecendo agora e 267 mil famílias estão sendo retiradas do benefício.

Veja informações importantes e calendário do Auxílio Gás 2023 (Foto: Internet)

Para melhor entender, acontece que as pessoas que não atendem aos pré-requisitos do auxílio gás, estão sendo retiradas do programa do Governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse o Ministério do Desenvolvimento Social sobre o assunto?

As informações são do Ministério do Desenvolvimento Social, que disse que houve uma atualização no cadastro e retirada de beneficiários que não tinham direito ao auxílio.

“Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos. O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, ele estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, explicou o Ministro Wellington Dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota de 200 reais para o Auxílio Gás – Foto Reprodução Internet

No final de 2022, o benefício estava sendo pago a 5,95 milhões de famílias. Já agora neste mês de abril o número foi para 5,69 milhões.

Dessa forma, é de extrema importância que todas as pessoas mantenham os dados do CadÚnico sempre atualizados, para que assim, o seu benéfico não venha a ser cortado.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile