Graças a decisão de Lula, Haddad e Tebet, Bolsa Família promete revisão em 2025 e essa lista de beneficiários precisa de máxima atenção
O próximo ano promete uma grande revisão para o Bolsa Família. Graças a decisão de Lula, Tebet e Haddad, beneficiários vão precisar de atenção a esse comunicado.
Focando em economizar no próximo ano, o governo federal está promovendo uma verdadeira revisão. Com isso, benefícios como o Bolsa Família estão sendo alvo de revisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em 2025, não será apenas o programa social que será atingido. O BPC (Benefício de Prestação Continuada) também será afetado pela revisão.
ENTÃO, O QUE DEVERÁ ACONTECER?
Segundo o site Mix Vale, o governo quer economizar R$ 2,3 bilhões. Assim, beneficiários entre 18 e 49 anos que moram sozinhos e são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) vão ser revisados.
O foco do governo federal é ter certeza que essas pessoas realmente precisam. Assim, se não precisarem, poderá cortar e economizar com o programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitas pessoas estão de forma irregular no programa. Em resumo, estão se apropriando do programa, sem realmente precisar. E o governo não deseja isso.
O PENTE-FINO JÁ ESTÁ ACONTECENDO HÁ UM TEMPO
O pente-fino já está acontecendo há um tempo. Só em 2023, cerca de 1,8 milhão de benefícios foram cortados. Sendo assim, provou-se que de fato tinha beneficiários que não precisavam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é seguir buscando quem não precisa e tirar do programa. Sendo assim, novos beneficiários serão cortados logo. Quem de fato precisa, não é necessário, preocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o presidente Lula confirmou o anúncio de revisão. O programa acumulou muitas pessoas que não precisam e é por isso a busca por elas atualmente.
Tebet e Haddad já falaram a respeito da revisão e ambos são a favor. Responsáveis pelas contas do governo, os dois sabem que a revisão pode ajudar a baixar a meta.
CONCLUSÕES FINAIS
Lula, Tebet e Haddad confirmam revisão no Bolsa Família em 2025. Mas, não será apenas o programa social que passará por revisão, o BPC também. A ideia é identificar quem realmente precisa e excluir os demais. Logo, próximo ano promove alguns cortes.
O BOLSA FAMÍLIA TEM QUANTOS BENEFICIÁRIOS?
Hoje o programa social conta com pouco mais de 20 milhões de beneficiários. O governo gasta, em média, 14 bilhões por mês para manter o programa social.
Por ser um programa de distribuição de renda, o governo entende a importância de manter funcionando. Mas, deseja-se manter de forma responsável.