Urgente

Revisão com aumento do benefício, pagamento retroativo e mais: Globo é paralisada com 4 alertas vitais do INSS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo e INSS (Reprodução - Internet)

Globo paralisa sua programação de forma urgente para comunicar os alertas do Instituto Nacional do Seguro Social

O Bom Dia Alagoas, da Globo, paralisou a sua programação para responder as principais dúvidas e os alertas do INSS sobre pagamentos, benefícios e aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dúvidas, por mais que sejam as vezes questões simples de responder, é uma forma de fazer com que milhares de pessoas que sofrem das mesmas dúvidas sobre o INSS possam sanar seus problemas de forma fácil.

Revisão com aumento, pagamento retroativo e mais outras perguntas foram respondidas e as dúvidas sanadas ao vivo na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O INSS?

Marcos Figueiredo, executivo do INSS, esteve nos estúdios da Globo para responder as perguntas dos clientes ao vivo.

A revisão da vida toda já está valendo?

A revisão da vida toda é uma revisão feita no âmbito do judiciário, você faz o requerimento no INSS e se de alguma forma for indeferido, você pode fazer uma revisão no judiciário. A implantação dos efeitos é determinada pelo judiciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrei no benefício quando tinha 62 anos e agora eu tenho 66. Se eu pedir a minha aposentadoria eu posso ter perda de salário?

Depende. Para ter essa informação sobre a perda ou não de salário de todas as informações que constam no CNIS. Pode ser que tenha uma perda salarial como também pode ser que tenha um acréscimo. Esse tempo que ele passou em benefício por incapacidade, pode ser utilizado como carência.

Dei entrada no meu benefício por acidente de trabalho e após um tempo o INSS mudou para auxílio doença. Isso é possível?

Sim, é possível porque o benefício por incapacidade é dado pela perícia médica. O benefício inicial o perito identificou que era decorrente de um acidente de trabalho. Quando ele fez o pedido de prorrogação ou deu entrada em um novo benefício, o médico entendeu que ele estava sim incapacitado mas não era uma doença diretamente ligada ao acidente de trabalho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu marido fez uma cirurgia em agosto e marcaram a perícia para fevereiro de 2024. Ele receberá os retroativos desses meses?

Ele receberá o período que ele esteve incapaz, por exemplo: Em agosto ele estava incapaz até dezembro, mesmo fazendo a perícia em fevereiro, ele vai receber o período de incapacidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile