ATENÇÃO: Notícia dada pelo Jornal da Globo sobre o INSS está deixando milhares de brasileiros preocupadíssimos
O INSS é muito importante para milhões de brasileiros que são beneficiários. Na última quarta-feira, 12, o G1, jornal de notícias oficial da TV Globo, deu uma notícia envolvendo a instituição que deixou muitas pessoas preocupadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIA
A TV Globo coletou dados com exclusividade via Lei de Acesso à Informação (LAI), que mostram mais um problema para aqueles que estão esperando para conseguir uma perícia pelo INSS.
“Em 2022, 87.430 perícias foram adiadas no estado de São Paulo em cima da hora, no dia em que deveria ser o atendimento, depois de um tempo médio de espera de um mês. Deste total, 39.876 remarcações (45%) foram no período entre 6h e 8h59 – ou seja, bem no início do dia”, informou o G1.
“No pedido feito via LAI ao Ministério do Trabalho e Emprego, foi solicitado saber quantas destas remarcações foram feitas pelo próprio INSS. O órgão afirmou que não cataloga essa informação no registro dos dados”, diz o site de notícias da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O G1 ainda informou que, e nota, o INSS afirmou que “alguns” dos 87 mil casos são sobre à necessidade de remarcação por falta de internet na unidade, falta de energia elétrica e ausência de perito médico.
A demora nas perícias acabam prejudicando milhares de pessoas que precisam de uma comprovação. Na matéria do G1, foi usado como exemplo uma esteticista que teve que se afastar do trabalho por causa de um câncer no intestino. No entanto, ao tentar agendar a perícia para poder receber o auxílio-doença, as datas disponíveis eram apenas para depois de cinco meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Morte sangrenta de protagonista e prisão de Rudá: Globo apela ao luto e arma 2 viradas em Mania de Você
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE