Redes de fast-fashion, como Riachuelo e C&A, se amedrontam com a concorrência esmagadora de uma marca fortíssima, que têm crescido cada vez mais no Brasil
O período mais crítico da pandemia nos deixou algumas heranças de comportamento que, até hoje, são praticados com frequência. Uma delas e a que mais predomina a rotina de muitos são as compras pela internet.
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Entre tantas lojas digitais, tem uma em especial que está ganhando rapidamente o coração do mundo todo, principalmente a dos brasileiros.
Estamos falando da asiática Shein. Ela que além de democratizar a moda [afinal você encontra peças de estilos diversos em literalmente TODOS os tamanhos], ainda esmaga a concorrência no quesito preço.
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A preço de banana
Um relatório produzido pelo banco BTG Pactual divulgado nesta terça-feira (2/5) mostra que as peças vendidas pela Shein são até 400% mais baratas do que as das suas principais concorrentes no Brasil como as Lojas Renner, Riachuelo e C&A.
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A notícia de fato é preocupante para essas marcas nacionais, afinal em um período de crise, o que predomina é o preço e acessibilidade.
Após o levantamento feito pelo banco, pode ser constatado que o preço médio das roupas e acessórios vendidos no site em comparação às lojas de moda, deu para perceber que a Shein oferece muito mais vantagem para o consumidor.
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A maioria das peças sai mais em conta, se compradas na #Shein. A única exceção são as blusas, que saem até 40% mais baratas nas concorrentes locais. Pois é, as famosas “brusinhas” da Shein acabam saindo mais caras do que das lojas nacionais.
No saldo final, montar um guarda-roupa com peças da varejista asiática é mais vantajoso em todos os casos. O cliente da Renner, por exemplo, pagaria quase 70% mais para comprar um conjunto de roupas e acessórios similares aos disponíveis na Shein.
Vale mencionar que a Shein, além das vantagens no preço final, ainda oferece cupons e descontos que deixam a compra ainda mais em conta. Pois é, a concorrência que se cuide, pois a asiática está imbatível!
Quanto tempo a Shein tem de mercado?
A Shein deu inicio às duas atividades no ano de 2012 na China, a Shein atualmente envia a mais de 220 países e claro, como mencionamos anteriormente, o Brasil é um deles.