Luzia (Giovanna Antonelli) será vítima de um golpe e terá que deixar o país no final da primeira fase da novela Segundo Sol. No entanto, ela voltará completamente diferente, dezoito anos depois, e tentará se reaproximar da filha, Manuela (Luisa Arraes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela volta rica e famosa, sendo conhecida como Ariella, uma DJ internacional, e terá a filha como sua maior fã. Durante um show, Luzia tem um encontro emocionante com Manu e a convida para sair no dia seguinte para que ela lhe apresente a cidade de Salvador.
Será mostrado um clipe com imagens do pelourinho, com as duas em meio aos turistas, comendo acarajé, com um ensaio de tambores. As duas caminham, olham as lojas e Luzia entra em uma loja que vende artigos de prata, onde compra um presente para a filha.
“Pra você”, dirá. “De jeito nenhum! Não posso aceitar, Ariella”, responde a filha. “Mas você nem viu o que é! Abra, pelo menos”, pede. É um colar de patuá com pingentes, que é colocado no pescoço de Manuela. “É lindo! Que coisa mais linda! Quando eu era criança eu tinha um igualzinho”, dirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E o que aconteceu com ele?”, questiona. “Se quebrou. Mas agora tenho outro! Mais lindo”, revela. “É pra te proteger de tudo de ruim do mundo, visse?”, afirma a mãe. “Você não existe, Ariella! Agora, nós vamos descer o elevador Lacerda que eu quero te levar no Mercado Modelo”, dirá a filha.
As duas descem a ladeira, entram no mercado modelo, caminham pelo corredor e olham as lembranças de Salvador, com comidas e bebidas típicas, produtos de candomblé e roupas. “Olhe, você pode fazer um look inteiro de rendas num show! Um vestidão, um arranjo na cabeça”, diz Manu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Inimigo de Beto, Remy passa 18 anos na miséria e volta com sangue nos olhos em Segundo Sol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Talvez uma coisa de prata na mão, misturar essa cultura popular com um toque moderno! Vai parecer uma entidade no palco”, completa ela. “Manu, arrasasse, visse? Você leva jeito pra moda! Nunca pensou em estudar isso, não?”, questiona. “Não! Nunca! Foi só uma ideia que eu tive”, dirá.
“Eu não ligo pra roupa! Olhe como eu me visto”, completa. “Não fala besteira, menina! Você é bonita e cheia de estilo”, afirma a mãe, que pega dois vestidos e pede para ela escolher um. Em seguida, elas vão para um restaurante e começam a conversar.
O garçom chega e Luzia pede dois sucos de mangaba, e Manuela se surpreende: “Como é que você sabia que eu ia pedir justamente suco de mangaba?”. “Falei sem querer…”, responde Luzia. “Adoro mangaba, desde criança. Você nasceu aqui na Bahia, Ariella?”, questiona. “Nasci aqui sim”, responde.
“Com quantos anos você foi pra Islândia?”, pergunta a filha. “Fui pra Islândia, deixa eu ver, quando eu tinha… acho que sua idade”, rebate. “Você tem família aqui ainda?”, questiona. “Deixei uma família muita querida”, responde ela. “E já reencontrou sua família?”, pergunta.
“Já. Tô encontrando com eles. Tá sendo muito bom. Muito emocionante pra mim”, diz Luzia. “Por que? Você ficou muito tempo sem aparecer aqui no Brasil?”, questiona Manu. “Fiquei. Tô tentando reatar meus laços. E fazendo novas amizades, como essa aqui”, dirá a DJ.
“Ariella, eu li não sei aonde, que algumas pessoas, mesmo que não se conheçam ainda, tem uma espécie de conexão invisível, como se fosse centenas de fios que ligam uma pessoa a outra. É assim que eu me sinto com você. Muito à vontade. Como se a gente já se conhecesse antes”, diz a filha, que recebe uma proposta.
“Manu, eu tenho um convite pra fazer! Vem trabalhar comigo. Quero que você seja minha assistente de palco. E como você se provou uma entendida no look dos artistas, quero que você cuide também do meu visual! A partir de hoje, Ariella tem uma nova stylist na Bahia”, dirá.
Manuela fica em choque, envergonhada, e dispara: “Eu não acredito que isso tá acontecendo. Ariella tá me convidando pra trabalhar com ela!?”. “Exatamente isso”, confirma Luzia. “Mas… eu não tenho experiência nenhuma”, retruca. “Pra começar, você tem bom gosto”, garante a mãe.
“E você mesma não disse que adora música eletrônica? Que não perde um show aqui no Flamengo. Você vai aprender rápido! E daqui a pouco vai ser você quem vai tar dando show. Você tem estrela, garota. Guarda isso”, afirma. “Jura? Começo quando?”, questiona. “Hoje mesmo”, responde.
“E você vai ainda vai me pagar ?”, pergunta. “Claro! Você vai trabalhar, e vai receber, como qualquer outra pessoa da equipe”, anuncia. “Oxe! Parece que eu tô sonhando acordada”, comemora ela, feliz, e Luzia se mostra bastante satisfeita no fim da cena, que vai ao ar no dia 26 de maio.