Técnico gigante surpreende a todos ao ser dono de emissora rival da Globo
Sobre os gramados, Vanderlei Luxemburgo é tido como um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Fora dele, enxerga-se um homem de negócios e com bastante capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos, o ex-comandante do Corinthians é apenas um treinador, mas para a surpresa de todos, o líder de equipes é dono de emissora da Record, rival da Globo.
De forma paralela a carreira como técnico, em 2019, Luxemburgo virou proprietário de uma emissora de televisão no Tocantins, a TV Jovem, afiliada da Record TV, segundo informações do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participativos nos ramos dos negócios, Luxa chegou a dividir espaço na TV apresentando quadros no ‘Balanço geral’ e no ‘Cidade Alerta’.
Além disso, o treinador e empresário também foi repórter nos quadros ‘Rotas Tocantins’ e ‘Pedalão do Luxa’. No primeiro, visitou pontos turísticos de Tocantins e entrevistou moradores do local. No segundo, observava novos talentos na comunidade esportiva, viajando para mostrar amistosos e várzeas.
Vale destacar que além da emissora, Vanderlei Luxemburgo também é dono de uma distribuidora de sorvetes, uma empresa de construção civil, uma empresa de loteamento, é sócio da cachaçaria ‘Brejo do Bois’, além de outros ramos de negócios, segundo o Lance Bis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan para Jogo Aberto com veredito de demissão de Zubeldía no São Paulo no final de 2024
● Desfecho de Rony, reforço multimilionário e +1: Leila crava 3 viradas no Palmeiras e Abel está ciente
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
Com tantas empresas ligadas ao técnico, pode-se perceber que as quatro linhas não é sua única fonte de renda. O treinador também é tudo com um empresário visionário e bastante sucedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas vezes Luxemburgo foi treinador do Corinthians?
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi comandante de equipe do Corinthians três vezes. A primeira passagem aconteceu em 1998, com duração apenas de uma temporada, assim como foi também sua segunda passagem no Alvinegro em 2001, sendo campeão do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil, segundo ‘Meu Timão’.
No seu terceiro comando da equipe paulista, em 2023, o treinador não teve sua melhor fase pelo clube, cujo qual resultou em desagrado por parte dos torcedores.