Um dos jornalistas mais queridos da televisão brasileira, Ricardo Boechat faleceu no dia 11 de fevereiro, vítima de um acidente de helicóptero. A aeronave que transportava o apresentador do Jornal da Band acabou caindo em um movimentada avenida da Grande São Paulo e colidiu com um caminhão que trafegava pelo local. Segundo o laudo divulgado, ele acabou morrendo em decorrência de um politraumatismo causado na colisão durante a queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o caso gerou uma grande comoção nacional e a esposa do jornalista, Veruska Boechat, foi uma das que mais se mostrou abalada com a tragédia. Tanto que ela vire e mexe recorre as redes sociais para dividir com o público a saudades que sente do marido. A empresária já fez vários relatos de desabafo e explicou o quanto tem sido difícil os seus dias desde que Ricardo Boechat morreu. O carinho entre os dois era algo que chamava atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+No ar em Espelho da Vida, Irene Ravache é flagrada de bengala e problema de saúde é divulgado
A prova viva disso é que antes de morrer, o apresentador fez questão de deixar grande parte de seus bens para Veruska Boechat. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o jornalista havia feito há um ano e meio um testamento em que ele destinou 75% do total de seus bens para a viúva. Já os outros 25% serão divididos entre os seis filhos: Valentina e Catarina, fruto do casamento com a empresária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, Beatriz, Paula, Rafael e Patrícia, filhos que ele teve em relacionamentos anteriores, também serão herdeiros desse um quarto da renda. No documento, expedido em junho de 2017, Boechat deixou preferencialmente para Veruska a casa em que ele morava com ela em São Paulo, além da parte dele na empresa 200 East Commercial Corpo, com sede em Nova Iorque, no Estados Unidos, na qual ele era sócio.
Um outro fator que acabou chamando atenção foi o fato do apresentador ter colocado uma cláusula vitalícia de ‘incomunicabilidade’ no testamento, que significa que todo patrimônio dele não poderá ser dividido com os atuais ou futuros cônjuges de seus filhos. Sendo um dos jornalistas mais queridos, a morte de Ricardo Boechat acabou sendo destaque em toda a imprensa. Todas as emissoras prestaram uma homenagem ao apresentador.
+BBB19: Bêbadas, Rízia e Gabriela ‘mostram as garras’ e armam plano maligno contra brothers