ALERTA!

Comunicado de Ricardo Nunes confirma suspensão de serviço crucial do Bilhete Único em SP: “Será fechado”

29/08/2024 às 8h00

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Ricardo Nunes confirma suspensão de serviço crucial do Bilhete Único (Foto: Reprodução/ Instagram - Internet)

Ricardo Nunes, o atual prefeito de São Paulo, confirma a suspensão de um serviço crucial envolvendo o Bilhete Único na cidade. A interrupção de algumas atividades da SPTrans afeta milhares de usuários

Milhões de pessoas dependem do transporte público diariamente no Brasil. Em São Paulo, a ‘São Paulo Transporte’ (SPTrans), é a responsável pela gestão do sistema de Bilhete Único na capital paulista, que dá acesso aos meios de transportes. Recentemente, o prefeito Ricardo Nunes, cravou um anúncio confirmando a suspensão de um serviço crucial do cartão em SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 05 de junho, a SPTrans, fez um importante anúncio aos usuários do Bilhete Único e do transporte público em São Paulo. Acontece que, Ricardo Nunes, o prefeito da capital paulista, autorizou uma nova obra na cidade, o que chegou interferindo em alguns serviços da companhia, que acabaram suspensos, por isso, a necessidade do comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, as obras em questão são no Terminal João Dias, na Zona Sul da cidade, que ficará interditado nos próximos meses, até que o projeto seja concluído. Sendo assim, o espaço também ficará indisponível para serviços presenciais, como a carga dos cartões, entrega de documentos e pagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, caso deseje adiantar o processo, é possível usar também o portal. “Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito está disponível no site da SPTrans”, frisou a instituição por meio de um comunicado.

Para facilitar a vida de quem utiliza o transporte público na capital, opções alternativas foram divulgadas em publicação da SPTrans no Instagram. “Os passageiros poderão utilizar os aplicativos oficiais, máquinas de autoatendimento para recarga, além dos postos de outros terminais, como Capelinha e Santo Amaro”, pontuou a empresa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é usa Bilhete Único e dependida da região, precisa tomar as medidas necessárias para seguir usando o cartão. Sendo assim, caso precise recarregá-lo e não consiga fazer isso em outro local a não ser no Terminal em obras, a lista de aplicativos credenciados para a compra de créditos do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o preço da passagem de ônibus São Paulo?

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o valor dos ônibus municipais, foi fixado em R$ 4,40. Já no Metrô, a passagem subiu para R$ 5,00. São vendidos nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS). Além de por WhatsApp (11-38882200) e em estabelecimentos comerciais credenciados.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bilhete único
obras
Ricardo Nunes
São Paulo
SPTrans
Transporte público

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.