Ricardo Pereira será Almeida em Éramos Seis
Famílias rivais, casal de homossexuais, a rica com o pobre, enfim, já vimos diversas situações de amor proibido nas novelas. Mas raramente vimos algo como o dilema do personagem de Ricardo Pereira em Éramos Seis.
Isso porque Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis, que se passará entre os anos de 1920 e 1940, o enfrentarão poucas e boas por um motivo que, atualmente, é considerado banal, pois ele é desquitado e, portanto, não pode se casar novamente para os padrões da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Extra, Ricardo Pereira opinou que esta é uma situação que parece estranha nos dias de hoje, mas que era extremamente importante naquele período. Um homem desquitado ficava marcado e carregava esse fardo pela vida inteira até encontrar alguém disposto a ficar com ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Ricardo Pereira adiantou que o Almeida acredita na liberdade no amor. “Quando o sentimento é de verdade, a história da pessoa não faz diferença”, disse o artista. Para fazer o personagem do século passado, o ator da Terrinha confessa estar mergulhado em histórias que se passam na mesma época há pelo menos 60 dias.
O jovem disse que leu livros, viu todos os filmes disponíveis e até criou playlists para seu personagem. Ter feito muitos trabalhos de época o deu uma noção de como a vida era difícil antigamente, relatou Ricardo Pereira. Assim como não é fácil para Almeida, também não é mole para Clotilde, vivida por Simone Spoladore, que volta à Globo após 13 anos, admitir uma paixão por alguém malvisto por todos.