Rick Bonadio, produtor musical e piloto de Endurance, foi o convidado do ‘Motorgrid Brasil Podcast’ desta última quinta-feira (23). No bate-papo com os apresentadores Eduardo Schkair e Bruno Bonifacio, o empresário apaixonado pelo universo automotivo relembrou o episódio em que adquiriu seu primeiro esportivo, acompanhado de Dinho, vocalista do ‘Mamonas Assassinas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Éramos loucos por carros. Quando começamos a ganhar grana compramos um Mitsubishi Eclipse, o primeiro carro turbo que vimos. Comprei o preto e ele o branco”, compartilhou Rick que, na época, além de produzir e empresariar o grupo que marcou os anos de 1990 também era amigo do cantor.
Filho de mecânico, o multi-instrumentista comentou ainda como surgiu a paixão pelo universo das quatro rodas. “A história dos carros na minha vida vem antes da música (…) Aprendi muita coisa na oficina do meu pai. Entendo de mecânica e de acerto do carro porque a minha sensibilidade ajuda nessa hora. Se tiver um barulhinho diferente, eu sei”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rick disse não ter dúvidas a respeito da importância do sistema de som na hora de avaliar um superesportivo. “É fundamental! (…) Já deixei de comprar porque o som era ruim”, declarou o premiado produtor, vencedor de cinco Grammys Latinos, revelando ainda aproveitar a acústica do carro para avaliar suas produções musicais: “Uso para checar as minhas mixagens, masterizações, plano dos instrumentos”.
Há pouco mais de três anos no Gran Turismo, Rick Bonadio disputa a categoria GT3 com uma Mercedes AMG, da equipe JDavid Team, e une a vocação musical às habilidades no volante. “Ano passado conseguimos o 5º lugar, em Interlagos, eu e meu parceiro, que não é profissional. Fiquei muito feliz. Para mim ganhei o campeonato”, celebrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentado por Eduardo Schkair e Bruno Bonifacio, o ‘Motorgrid Brasil Podcast’, vai ao toda terça e quinta-feira, às 19h, no YouTube e Instagram.
Crédito: Divulgação/RedeTV!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE