Atenção moradores do Rio de Janeiro! Fim de passagem gratuita no metrô no estado é confirmado a milhares de habitantes; confira agora
Sabemos que um dos meios de transporte mais utilizados nas grandes cidades tratam-se dos metrôs ou ônibus. Os meios de locomoção são eficientes e com preço acessível, permitindo a população se transferir de um lugar para o outro.
No Rio de Janeiro, por exemplo, cidade que conta com a administração de Castro, é a forma mais comum dos passageiros se locomoverem, inclusive, há quem não precise pagar pela passagem de metrô. Contudo, uma notícia nada agradável traz fim do bilhete gratuito à lista de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de passagem gratuita
De acordo com apurações do time especialista do TV FOCO, a partir de dados divulgados no portal ‘DIÁRIO’, a prefeitura de Teresópolis comunicou que os usuários do cartão RioCard Mais Passe Especial, usado por pessoas com deficiência, terão o vale transporte suspensos. Assim, perdendo a passagem gratuita.
A situação ocorre em caso de ausência ou foram consideradas inaptas no processo de recadastramento “terão a isenção do pagamento da tarifa de transporte público municipal suspensa”.

A medida passou a ser válida a partir do dia 24 de março. Contudo, aqueles que não realizaram o recadastramento dentro do período de prazo, terão a oportunidade de comparecer ao Centro de Saúde Dr. Amado Gomes de Sá Couto (CES), para regularizar a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS após 5 anos no CE: Restaurante famoso fecha as portas em Fortaleza e emite comunicado a clientes
● 90 lojas: Novo shopping chega em abril com pé na porta em Campinas, SP, Globo confirma e faz rivais chorarem
● R$1,5BI pelos ares e Banco Central desesperado: Banco tão popular quanto Itaú sofre com falência devastadora
“O recadastramento dos beneficiários do passe especial teve um prazo total de três meses. Começou ainda no ano passado, entre os dias 4 e 27 de dezembro de 2024, e teve duas prorrogações: a primeira entre os dias 8 e 17 de janeiro deste ano e a segunda de 12 a 27 de fevereiro”, informa a PMT.
Documentos necessários para o recadastramento:
- Cartão RioCard Mais Passe Especial;
- Documento de identidade com foto;
- CPF;
- Comprovante de residência original atual;
- Laudo médico original e uma cópia emitida nos últimos 6 meses;
- Espelho do CRAS.
Vale mencionar que, os horários de atendimento no CES acontecem nas quartas-feiras, das 8h às 12h, e às quintas e sextas-feiras, das 8h, 12h e das 13h às 17h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em resumo, a prefeitura de Teresópolis anunciou que os cidadãos que estiveram ausentes ou foram consideradas inaptas no processo terão seus RioCard Mais Passe Especial suspensos;
- Ou seja, diante dessa situação, o cartão destinado a pessoas com deficiências, não poderão usar a gratuidade das passagens.
Por fim, confira mais notícias sobre o Rio de Janeiro CLICANDO AQUI
QUAIS SÃO AS MAIORES ESTAÇÕES DE METRÔ DO BRASIL?
Em suma, em termos de movimentação diária, a estação Sé, em São Paulo, é a maior estação de metro do Brasil, com uma média de 368 mil embarques diários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE