Se surpreenda com a marca de feijão arrancada das prateleiras dos mercados pela ANVISA, após risco à saúde e venda PROIBIDA
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, arrancada das prateleiras dos mercados marca de feijão, devido risco à saúde e a venda é PROIBIDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso, faz proibição da venda de marca de feijão.
Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recentemente fez a proibição da venda de marcas de feijão, ‘Da Mamãe’ e ‘Sanes’, após determinação do Ministério da Agricultura e Pecuária, o Mapa, devido a quatro lotes dos alimentos estarem impróprios para consumo, pois podem oferecer risco a saúde, segundo informações do portal “CNN Brasil”, divulgadas em 19 de maio deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, os lotes afetados são o lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto, ambos da marca ‘Da Mamãe’, e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca ‘Sanes’.
Os lotes podem oferecer risco a saúde, pois os produtos apresentam um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, o que indica má qualidade e representa risco aos consumidores, segundo afirmou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, em comunicado, quando disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”, explicou o diretor, Hugo Caruso.
Os lotes das marcas de feijões, ‘Da Mamãe’ e ‘Sanes’, impróprios para consumo foram encontrados no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, junto do Ministério da Agricultura e Pecuária, recomenda que os consumidores observem as embalagens dos produtos antes da compra e dos armazenados em estoques.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso identificados algum dos lotes mencionados, o consumo deve ser interrompido imediatamente, e a denúncia seja feita por meio do telefone de atendimento da pasta (61) 3218-2089 ou por meio dos canais de atendimento dos órgãos de defesa do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o alimento mais comido no mundo todo?
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO, os dez alimentos mais consumidos do mundo são, respectivamente: leite, trigo, arroz, batata, cerveja, açúcar, tomate, milho, carne de porco e mandioca.