PROIBIÇÃO!

Risco à saúde e proibida pela ANVISA: A marca de macarrão tradicional arrancada dos mercados e situação atual

31/08/2023 às 19h19

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
A marca de macarrão tradicional arrancada dos mercados pela ANVISA - Foto: Reprodução/TV FOCO

A Agência bateu o martelo e determinou a proibição do macarrão

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o órgão tem a liberdade de realizar algumas proibições. Dessa vez, sobrou para uma empresa alimentícia de macarrão.

No ano de 2022, a Agência bateu o martelo e proibiu a comercialização, distribuição e o uso das massas alimentícias da marca Keishi, que são fabricadas pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, segundo a ‘Agência Brasil’. Vale lembrar que a determinação consta em resolução do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da agência, durante uma inspeção conduzida em São Paulo, inspetores de saúde identificaram que as massas fabricadas no período entre (25) de julho e (24) de agosto do citado ano, apresentavam a possibilidade de conter propilenoglicol contaminado com etilenoglicol.

Vale lembrar que essa substância é a mesma encontrada em petiscos para cães e que causam a intoxicação e óbito dos animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Macarrão Keishi foi arrancado dos mercados - Foto: Reprodução/Internet

Macarrão Keishi foi arrancado dos mercados – Foto: Reprodução/Internet

A Anvisa comunicou que, após a inspeção realizada na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda., foi constatado que a empresa adquiriu e incorporou o insumo contaminado como componente na linha de produção das suas massas.

“A Anvisa realizou inspeção na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. e verificou que essa empresa adquiriu e usou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas”, destacou a autarquia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do recolhimento, foi determinado que a empresa deve alertar os consumidores do risco nos produtos. A marca é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas de estilo oriental, como udon, yakisoba, lámen e massas de salgados, como gyoza.

Vale lembrar que a determinação da Anvisa trata-se apenas dos lotes citados nessa matéria. A marca segue em atividade proporcionando o melhor aos clientes.

Anvisa proibiu a comercialização dos produtos - Montagem: TVFOCO

Anvisa proibiu a comercialização dos produtos – Montagem: TVFOCO

Quando a Anvisa foi fundada?

O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

 

Anvisa
Keishi
macarrão Keishi

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.