A ANVISA bateu o martelo e determinou a proibição da marca queridinha das academias
Em um mundo onde o corpo ideal se tornou uma das grandes metas de muita gente, estar em dia com os exercícios é para lá de essencial. E por falar nas atividades, uma marca queridinha das academias acabou sendo proibida pela Anvisa.
Vale lembrar que, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária bateu o martelo e determinou que os produtos fossem arrancados das prateleiras com urgência. A marca em questão se trata da Dragon Pharma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio da RESOLUÇÃO RE Nº 1.486, DE 9 DE ABRIL DE 2021, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de todos os lotes de alguns suplementos Alimentares, sendo eles: CARDARINE; MK GH; TYPHON; HYDRA, todos da marca Dragon Pharma.
Os itens em questão foram fabricados por uma empresa desconhecida. Vale lembrar que a medida da autarquia foi motivada levando em consideração a venda dos produtos com composição irregular e constituintes não autorizados para a categoria de alimentos.
Os produtos da marca queridinha das academias proibidas pela ANVISA ainda continham substâncias proibidas, sujeitas a controle especial. Abaixo, confira a lista delas.
HYDRA (17b-hydroxy-2a, 17b-dimethyl-5a-androstan-3-one-azine; 2,17a-methyl-5a-androsta-1-em-17b-ol-3-one; methyl-1-etiocholenol-epietiocholanolone; 13-ethyl-3-methoxy-gona-2,5(10)-sien-17-one); TYPHON (2,17a-dimethyl-5ª-androsta-1-em-1-17b-ol-3-one e carbopol/bioperine).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MK-GH (Ibutamoren (MK-677) R-1´-[-2-Methylalanyl-O-benzyl-D-seryl]-1-[Methylsulfonyl]-1,2-dihydrospiro [índole-3,4´piperidine] e CARDARINE [cardarine, 6’7′-dihydroxybergamottin (DHB) e piperine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Dragon Pharma?
Apesar da proibição da Anvisa, é válido lembrar que a restrição da autarquia diz respeito apenas aos lotes citados nesta matéria. Atualmente, após alguns ajustes necessários, a empresa segue com suas atividades normalmente.