Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a retirada de marca de chocolate dos mercados que foi determinada pela Anvisa
Quando o assunto se trata da nossa saúde e de tudo o que ingerimos e vai direto para o nosso organismo, é de extrema importância que todo o cuidado seja tomado, por isso após risco de doença grave a Anvisa determinou a retirada de marca de chocolate que foi arrancado do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre a retirada de marca de chocolate que foi determinada pela Anvisa, devido a risco de doença grave.
As informações foram divulgadas em abril de 2022, pelo g1, o portal de notícias da Globo, quando a Antônio determinou o recolhimento de chocolates importados da Kinder no Brasil por suspeita de salmonela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a inspeção feita pela Anvisa, foi identificada a importação de um lote do Kinder Choco-Bons Branco da Bélgica para o mercado brasileiro. Vale salientar que, ficou claro na época que os produtos fabricados no Brasil não foram afetados pela decisão.
O lote em questão se tratou do lote L343R03, que veio para o mercado brasileiro. “Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, informou a Anvisa no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas pelo G1, a agência de segurança alimentar da Bélgica identificou mais de cem casos de salmonela na produção da Ferrero no sul do país. Foi então que o órgão pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos: foram eles: eles Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schokobons.
Dessa forma, foi determinada a proibido a comercialização, distribuição, importação e uso de chocolates da marca Kinder. Por meio de nota, a Ferrero do Brasil, que é a fabricante dos chocolates Kinder, informou que “não comercializa o produto no país” e que “tomou conhecimento de que empresa terceira importou Schoko-Bons”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a empresa também deixou claro que todos os demais produtos da marca são seguros para consumo e não são afetados por esse recolhimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que o fato aconteceu no ano de 2022, como foi citado, é apenas com o lote especificado. Ou seja, a situação foi resolvida com a retirada do lote dos mercados e atualmente a empresa atua normalmente no ramo sendo o grande sucesso de vendas que sempre foi.
Qual o doce mais caro do mundo?
Segundo o portal “newgreenfil”, o doce mais caro do mundo é o, Direito de Las Vegas que tem chocolates e lascas de ouro comestíveis e o preço ultrapassa os R$ 1.300.