PERIGO!
RISCO à saúde: A marca de carnes PROIBIDA e arrancada dos mercados pela ANVISA com urgência
01/10/2023 às 14h10
Após comunicado da Anvisa, marca de carnes é retirada com urgência de mercados por apresentar risco à saúde
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desempenha um papel importante na sociedade brasileira. Por meio da entidade, é possível averiguar a qualidade dos alimentos, bebidas, cosméticos e medicamentos oferecidos pela indústria. A verdade é que a agência possui uma série de padrões de qualidade. Caso as empresas não sigam as normas técnicas, elas correm o risco de serem proibidas de venderem seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naturalmente, a medida existe para garantir um maior controle sanitário, fazendo com que a saúde da população não corra riscos. Em agosto, a Anvisa emitiu um parecer sobre uma marca de carnes, que teve a venda de seus produtos suspensa. Vale destacar que o comunicado informou o lote e o motivo da contaminação.
Antes de mais nada, é importante deixar claro que a Anvisa é responsável pelas questões sanitárias do país. Conforme já mencionado, sem a entidade não é possível conferir quais empresas atendem aos padrões básicos de fabricação de produtos. Então, quando os agentes sanitários verificam alguma irregularidade, eles podem suspender temporariamente a comercialização de alimentos, medicamentos e afins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da marca de carnes, a Diretoria de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental do Estado de Minas Gerais denunciou a empresa para a entidade. De acordo com o órgão, todos os lotes de todos os produtos da Cooperativa Pecuária Holambra; Supermercado Rei das Carnes LTDA foram proibidos de serem comercializados.
Em primeiro lugar, a própria Anvisa desconhece o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da fabricante. Além do mais, os agentes sanitários verificaram que a fabricação dos produtos não respeitam as normas padrões. As condições de armazenamento e fabricação dos produtos são precárias, afirma a nota da entidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer se você comprou a carne?
Contudo, vale destacar que os agentes também verificaram falta de higiene na comercialização dos produtos. Por conta de todos esses motivos, o estabelecimento não estava autorizado a vender carnes. Mesmo assim, passou a oferecer os produtos e foi denunciado. Os consumidores que adquiriram as carnes, podem ter o dinheiro de volta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu