A ANVISA determinou a proibição da venda da marca de carnes por risco à saúde
Responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte para todas as atividades no Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promove a proteção da saúde de todos pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, o órgão entra em cena com o intuito de garantir que produtos de qualidade sejam disponibilizados aos consumidores finais. E por falar nisso, a Agência determinou a proibição da venda por risco à saúde de uma marca de carnes.
Acontece que no último dia (31) de outubro, a distribuição e comercialização dos lotes 214 da linguiça tipo calabresa 500 g da marca Ouro do Sul e 47 da linguiça toscana sabor queijo 800 g, da mesma empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos em questão foram fabricados pela empresa Cooperativa de Suinocultores do Caí Superior Ltda. (Frigorífico Ouro do Sul e Empresa Coprocarne). A medida determina que a marca promova o recolhimento dos estoques existentes no mercado referentes aos lotes listados.
Vale lembrar que a proibição da ANVISA se deu após o comunicado de recolhimento voluntário da própria empresa responsável, em decorrência da presença de microrganismos bacterianos em lotes dos produtos. A Resolução-RE 2.989, de 31 de outubro de 2018, é válida em todo o território nacional desde a publicação no dia (05/11) de 2022.
Diante a situação, a Anvisa orienta os consumidores a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa imediatamente, para maiores informações sobre o recolhimento do produto e sua substituição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que: OUTROS PRODUTOS DA EMPRESA NÃO CITADOS NESTA MATÉRIA ESTÃO LIVRES PARA CONSUMO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a ANVISA foi criada?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.782, de (26) de Janeiro de 1999.