CONFIRA

Risco à saúde: A marca de doce amado proibida pela Anvisa e arrancada das prateleiras dos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

ANVISA acaba de baixar proibição em produto (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que a marca de doce amado foi proibido pela Anvisa

Na manhã desta quinta-feira (17), o TV Foco traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que a marca de doce amado por todos foi proibida pela Anvisa e arrancada das prateleiras dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da marca Dicel e referente ao doce de paçoca, que é amado por muitos brasileiros.

E para quem não lembra, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda de um lote de paçocas em março de 2017. O motivo? Foi encontrado um alto teor de aflatoxinas, substância tóxica e cancerígenas, que causa risco à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paçoca Dicel (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que, na época, houve o recolhimento de todos os lotes que estavam com alto índice da substância tóxica das prateleiras dos mercados, que no caso, se aplicavam ao lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lote do alimento, distribuído pela Indústria e Logística Wethnklauss Constante Ltda, excedeu o limite do teor da substância, espécie de micotoxinas encontradas em alimentos.

Essa substância chamada Aflatoxinas, como dito acima, são substâncias tóxicas e carcinogênicas, e,por isso, produtos que estão fora do limite da especificação não podem ser consumidos pela população.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paçoca, doce amado pelos brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO DENUNCIAR CASO EU ESTEJA COM ALGUM LOTE (DE QUALQUER PRODUTO) QUE TENHA SIDO PROIBIDO PELA ANVISA?

Para começar, é preciso ligar na Central de Atendimento ao cliente e solicitar esclarecimentos sobre o produto adquirido. Por isso, entre em contato com a Secretária de Saúde local e comunique o ocorrido ao Centro de Vigilância Sanitária.

E no caso, se o produto for irregular ou falsificado, informe a Anvisa por meio de uma denúncia à Ouvidoria. E no caso, forneça todas as informações disponíveis, incluindo o nome do produto, do fabricante e do local em que adquiriu o produto.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile