ATENÇÃO

Vômito e diarreia: A proibição da ANVISA contra marca de peixe que pode estar na sua geladeira agora

02/03/2024 às 23h28

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
A proibição da ANVISA contra marca de peixe (Foto: Reprodução/Internet)

O órgão determinou a proibição do peixe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre a proibição do órgão contra uma marca de peixe após vômito e diarreia que pode estar na sua geladeira agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabendo disso, a Anvisa, por meio do seu portal oficial, ‘Gov’, proibiu a comercialização, a distribuição e o uso do atum ralado em óleo comestível com caldo vegetal, fabricado pela Cellier Alimentos Linha Profissional, SIF 3699, lote 08/05/23, fabricado em 08/05/2023 e com validade até 08/05/2025, no dia 18 de agosto do ano de 2023.

Atum da marca Cellier - Foto: Reprodução/Internet

Atum da marca Cellier – Foto: Reprodução/Internet

Vale lembrar que a ocorrência se deu em Campinas, após o órgão receber um aviso do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo (CVS-SP) sobre um surto de intoxicação por histamina nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, segundo as informações da Anvisa, após exame laboratorial realizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), foi confirmado a contaminação do produto com valores acima dos limites tolerados pela legislação sanitária.

Anvisa - Foto: Reprodução

Anvisa – Foto: Reprodução

O que disse a publicação da Anvisa?

Na publicação da Anvisa, a Agência ainda informou os sintomas causados pela contaminação por histamina, quando disse: “O consumo de alimento contaminado por histamina pode causar dormência, formigamento e sensação de queimação na boca, erupções cutâneas no tronco superior, queda de pressão, dor de cabeça, coceira na pele, podendo evoluir para náusea, vômito e diarreia”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “A doença geralmente é leve e os sintomas desaparecem em poucas horas. Idosos e pessoas com problemas de saúde, porém, podem ter sintomas mais graves”, explicou a Anvisa.

Vale dizer que a marca segue funcionando normalmente e vendendo seus produtos nos mercados, contudo, segue sem a linha envolvida no ocorrido com a Anvisa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Anvisa
Destaque
proibição ANVISA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.