Anvisa pega brasileiros de surpresa e fecha 4 amados restaurantes após realizarem inspeção e encontrarem baratas nos estabelecimentos
No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. A ANVISA também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
Quatro restaurantes do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram interditados. Isso após uma inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter encontrado baratas nos estabelecimentos. A inspeção ocorreu na quinta-feira (9) e os restaurantes só serão reabertos após comprovarem condições sanitárias adequadas. Viracopos possui 55 operações de alimentação.
A Anvisa informou que “a presença de insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. Em seguida, 0or meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, confirmou ter sido notificada pela Anvisa. Além disso, estabeleceu o prazo de cinco dias para esclarecimentos sobre a autuação.
O que a concessionária falou?
“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas. A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.” Disse por fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. Contudo, a expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE