Anvisa apreendeu certa de 300 kg de produtos vencidos em um mercadinho tradicional de bairro em Indaiatuba (SP)
Em Junho desde ano, a Vigilância Sanitária (VISA) em conjunto com a Polícia Civil (PC) do município de Indaiatuba (SP), realizou a apreensão de descarte de 247 kg de produtos industrializados e perecíveis que estavam fora do proza de validade, que estavam sendo comercializados em um mercadinho no centro da cidade.
Segundo o policialpadra.com.br, após a inspeção sanitária da VISA, o mercadinho foi interditado e o seu proprietário acabou sendo conduzido à delegacia, no qual teve um prazo para sua defesa e regularização de sua situação.
Atualmente, o mercadinho esta funcionando de forma normal, tendo em vista que o proprietário regularizou sua situação, no qual seguiu as exigências da Vigilância Sanitária (VISA) municipal de Indaiatuba.
Como o cliente deve proceder ao se deparar com um produto vencido?
É importante que o cliente fique atendo na hora de fazer suas compras no supermercado, é sempre bom olhar a data de validade dos produtos antes de coloca-los no carrinho de compras, e ao se deparar com um alimento fora do prazo de validade, deverá acionar imediatamente um funcionário para que o mesmo retire das prateleiras.
De acordo com o artigo 7º, inciso IX da lei 8.137/90, que tem a definição dos crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, onde a exposição à venda de produtos fora do prazo de validade é considerado um crime grave.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE