CONFIRA

Risco urgente de câncer: Jornal da Globo crava proibição da ANVISA contra produto muito popular agora em abril

09/04/2024 às 21h34

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Logo do g1 e fachada da anvisa - Foto Reprodução Internet

Um produto que andava bombando entre o público mais jovem, que frequenta bares e discotecas, já foi proibido pela Anvisa e agora passou por uma nova proibição após um consenso entre especialistas realizada em consulta pública feita pela órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do uso do cigarro eletrônico, que de acordo com o G1, seu uso já foi abominado pela maioria dos profissionais de saúde, que é contra a liberação do vape, apontando o resultado de uma pesquisa feita em uma consulta da Anvisa.

Vale ressaltar que a proibição do uso do cigarro eletrônico começou após estudos evidenciarem que o seu consumo por muitos anos, causar o desenvolvimento da enfisema pulmonar, uma doença degenerativa crônica que causa dificuldade respiratória e uma sensação de falta de ar que vai se tornando constante conforme a doença progride.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa e proibição - foto: TV Foco
Anvisa e proibição – foto: TV Foco
Anvisa e proibição - foto: TV Foco
Anvisa e proibição – foto: TV Foco
Anvisa e proibição - foto: TV Foco
Anvisa e proibição – foto: TV Foco

Por isso, durante a consulta, realizada pela Anvisa, para saber a opinião da sociedade e profissionais de saúde, foi observado que:

  • 8.197 (quase 59%) disseram ser a favor de mudar a regra atual, incluindo a liberação geral.
  • Outros 516 participantes não responderam às perguntas.
  • 5.215 (37%) disseram concordar com a norma vigente, que proíbe os vapes.
  • Dos 13,9 mil participantes, 1.158 eram profissionais de saúde, sendo que 745 (cerca de 65%) foram a favor de manter a proibição e 413, contra.

Quais os riscos do uso do vape?

O uso contínuo de cigarros eletrônicos, mais conhecidos como vale, tem sido associado também a condições como bronquite, inflamação pulmonar e até mesmo pneumonias graves, bem como surgimento de câncer (principalmente de pulmão, esôfago, estômago e bexiga), .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o vapor liberado pelos dispositivos pode conter partículas ultrafinas que penetram profundamente nos pulmões, agravando ainda mais os problemas respiratórios, em quem já tem propenção para tê-los e por isso seu uso está proibido pela Anvisa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.