Por causa do coronavírus, a Globo decretou a interrupção de novelas como Amor de Mãe – medida, apesar de acertada, causou apreensão nos funcionários, principalmente entre aqueles que são contratados por obra, e gerou incerteza quanto à continuidade da trama
O pânico causado pela pandemia da covid-19, doença que ficou mundialmente conhecida como novo coronavírus, tem provocado uma série de incertezas e deixado a sensação de insegurança nos bastidores das principais emissoras do país, principalmente na Globo, que, nesta semana, anunciou a interrupção da exibição de Amor de Mãe e Salve-se quem Puder, por tempo indeterminado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma reunião realizada com a alta cúpula de executivos da Globo foi determinado que as gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se quem Puder serão interrompidas, e ainda não tem uma data prevista de quando os folhetins voltaram a ser rodados, caso voltem ao ar. Em seus lugares, serão exibidos compactos de Fina Estampa e Totalmente Demais, respectivamente. Éramos Seis, que está em seus últimos capítulos seguirá normalmente, mas sua sucessora, Nos Tempos do Imperador, teve estreia cancelada. A atual temporada de Malhação terá o final adiantado e, após o último capítulo, será reexibida outra edição do folhetim juvenil.
+Com fama de bem dotado, Gusttavo Lima é clicado seminu ao lado do filho de Bolsonaro
Principal produto da dramaturgia da Globo, a novela das 21h, que atualmente exibe Amor de Mãe, de Manuela Dias, é o que tem gerado maior apreensão na dramaturgia da emissora carioca. De acordo com informações do site Notícias da TV, nos corredores do canal há um pavor provocado pela hipótese da trama não ter um final e deixar de ser exibida definitivamente após o fim da pandemia de coronavírus. Os funcionários também estão apreensivos quanto a uma possível demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desemprego
Nos últimos anos, a Globo tem adotado uma nova política na forma de contratação de artistas para suas novelas, optando em manter vínculo empregatício por obra, e não mais por CLT. Nesse sentido, os profissionais da emissora, principalmente aqueles que mantêm esse tipo de compromisso, são os mais apreensivos com toda essa situação, pois correm o risco de perder seus empregos. Os contratos por obra de Amor de Mãe, por exemplo, terminam em maio. No entanto, caso a novela volte ao ar, isso só deverá acontecer lá para julho. Será que a emissora continuará mantendo contrato com esses atores? Não se sabe.
Ao Notícias da TV, um funcionário da Globo, que pediu para não ser identificado, contou que não sabe se as novelas [Amor de Mãe e Salve-se quem Puder] voltarão ao ar com o fim do coronavírus. “Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes delas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho. Tem que recontratar todos os atores por obra. Juro que não sei se voltaremos ou se vão começar do zero outras novelas, porque sai mais em conta”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
Será que a saga de Lurdes em busca de seu filho Domênico, em Amor de Mãe, não terá um fim? Oficialmente, a Globo anunciou que a obra de Manuela Dias, assim como Salve-se quem Puder, apenas foram “interrompidas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo determina programas sem a participação de plateia
Não foram apenas as novelas as afetadas pelo medo do coronavírus. Programas de auditório também: a emissora cancelou a participação do público nos auditórios. Atrações que vão ao ar ao vivo, como Domingão do Faustão, Encontro com Fátima Bernardes, Big Brother Brasil e Se Joga, já sentiram o impacto e, pelo menos por enquanto, não têm a participação do público. Formatos gravados, como Caldeirão do Huck, também perderá a plateia.
Prevista para voltas às telinhas da Globo em abril com um novo programa, intitulado Simples Assim, Angélica recebeu a notícia de que as gravações de sua atração também foram canceladas por determinação da empresa. Não se sabe, no entanto, se a data de estreia permanece a mesma ou também será adiada.