David Vélez, fundador e CEO da Nubank, fala sobre pontos negativos sobre o teto de juros para o rotativo do cartão de crédito
A Nubank tornou-se uma das instituições mais queridas dos brasileiros, principalmente por conta dos benefícios do cartão de crédito.
Desde o início do ano, o Governo discute sobre o teto de juros para o rotativo do benefício. Desse modo, muitos se perguntam se existe chances de perder o cartão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a possibilidade de perder o cartão de crédito da Nubank é pequena, mas David Vélez, fundador e CEO da empresa, ressalta alguns pontos.
Isso porque, em janeiro, o CEO conversou com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e falou sobre o impacto das mudanças.
De acordo com Davi Vélez, caso as autoridades aprovem o teto de juros para o rotativo do cartão de crédito o fato seria prejudicial para o sistema financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista para o Valor, o fundador da Nubank reforçou que muitas pessoas poderiam perder seus cartões de crédito.
“Se isso acontecesse de forma arbitrária, no dia seguinte dezenas de milhões de pessoas perderiam seus cartões, porque a operação não seria mais rentável. Seria um choque para o sistema”, disse Davi Vélez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISCUSSÃO EM REUNIÃO
No início do mês, Fernando Haddad teve uma reunião com a Federação Brasileira de Bancos e os CEOs de instituições financeiras privadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do encontro, Fernando Haddad dizia que seriam discutidas alternativas para os juros no cartão. Mas, ao sair da reunião, afirmou que um grupo de trabalho será criado.
“Parece que a Fazenda entendeu a racionalidade econômica e a complexidade da indústria de cartões”, comentou uma fonte para o Valor Econômico.
No ponto de vista de Davi Vélez um teto de juros no rotativo aparenta ter boas intenções, porém, no final irá gerar um efeito negativo para a indústria.
“Entendo a preocupação do governo com juros altos. Estamos ativamente, junto com outros bancos, tentando sugerir algumas outras opções”, disse o fundador da Nubank, que continuou:
“Mas, na minha avaliação, a solução é ter mais concorrência – algo que o Banco Central vem fazendo – e, por outro lado, é a questão macro”, afirmou o empresário.
Além disso, o fundador da Nubank afirmou que o juro alto vem diretamente do alto nível de inflação.
“Agora está sendo controlado, mas que é algo que está fora do controle das instituições financeiras”, afirmou o CEO.
QUAL É O TELEFONE DO NUBANK?
O número do telefone para o contato do Nubank é 4020-0185.